Na capital do milho, já foram imunizadas pouco mais de 39 mil pessoas. (Foto: Arquivo Patos Hoje)

A campanha de vacinação contra a gripe em Patos de Minas será prorrogada caso não atinja 100% do público alvo. A estimativa é de que cerca de 43 mil pessoas recebam a dose da vacina e sejam imunizadas. Na capital do milho, já foram imunizadas pouco mais de 39 mil pessoas. Nós entramos em contato com o centro epidemiológico na tarde desta quarta-feira (29) e conversamos mais a respeito do assunto.

De acordo com Erivaldo Rodrigues Soares, Encarregado dos serviços de informações e estatísticas, 90% do público alvo já recebeu a dose da vacina contra a gripe em patos de Minas. Segundo ele, as doses estão sendo ofertadas nos postos de saúde de toda a cidade. “O final da campanha de vacinação é nessa próxima sexta-feira (30) e se não for atingido 100% da cobertura, o mais provável é que a campanha seja prorrogada na cidade”. Disse Erivaldo.

O público alvo da Campanha de Vacinação contra a Gripe inclui trabalhadores da saúde; povos indígenas; idosos (a partir dos 60 anos); professores; pessoas com doenças crônicas e outras categorias de risco clínico; população privada de liberdade, incluindo adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e funcionários do sistema prisional. Além disso, o Ministério da Saúde decidiu incluir na campanha, os profissionais de segurança pública e salvamento.

As vacinas estão sendo ofertadas em 18 unidades de saúde no perímetro urbano e 4 na zona rural. Caso não seja prorrogada, a campanha terá fim nessa próxima sexta-feira (31).