Campanha de vacinação pode ser prorrogada caso não atinja 100% do público alvo em Patos de Minas

Nós entramos em contato com o centro epidemiológico na tarde desta quarta-feira (29) e conversamos mais a respeito do assunto.

publicado em 29/05/2019, por Maurício Fernandes


Na capital do milho, já foram imunizadas pouco mais de 39 mil pessoas. (Foto: Arquivo Patos Hoje)

A campanha de vacinação contra a gripe em Patos de Minas será prorrogada caso não atinja 100% do público alvo. A estimativa é de que cerca de 43 mil pessoas recebam a dose da vacina e sejam imunizadas. Na capital do milho, já foram imunizadas pouco mais de 39 mil pessoas. Nós entramos em contato com o centro epidemiológico na tarde desta quarta-feira (29) e conversamos mais a respeito do assunto.

De acordo com Erivaldo Rodrigues Soares, Encarregado dos serviços de informações e estatísticas, 90% do público alvo já recebeu a dose da vacina contra a gripe em patos de Minas. Segundo ele, as doses estão sendo ofertadas nos postos de saúde de toda a cidade. “O final da campanha de vacinação é nessa próxima sexta-feira (30) e se não for atingido 100% da cobertura, o mais provável é que a campanha seja prorrogada na cidade”. Disse Erivaldo.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

O público alvo da Campanha de Vacinação contra a Gripe inclui trabalhadores da saúde; povos indígenas; idosos (a partir dos 60 anos); professores; pessoas com doenças crônicas e outras categorias de risco clínico; população privada de liberdade, incluindo adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e funcionários do sistema prisional. Além disso, o Ministério da Saúde decidiu incluir na campanha, os profissionais de segurança pública e salvamento.

As vacinas estão sendo ofertadas em 18 unidades de saúde no perímetro urbano e 4 na zona rural. Caso não seja prorrogada, a campanha terá fim nessa próxima sexta-feira (31).

Autor: Maurício Fernandes Postado em 29/05/2019
Compartilhe:

5 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Gracinha | 2 semanas, 4 dias atrás

    Acho engraçado, já levei meu filho 3x no posto e não tinha vacina....sem contar os horários para vacinação...para quem trabalha o dia todo fica inviável....

    2 3 Responder

    Estamos de olho - 2 semanas, 4 dias atrás

    Horario de almoço serve é pra vc que trabalha levar seu filho pra vacinar.Ou capaz que vao abrir os postos a noite somente pra vc.

    4 8

    Mad Max - 2 semanas, 4 dias atrás

    Só o que faltava, que desculpa é essa de não conseguir vacinar o filho? Mentira ja teve tempo suficiente pra se organizar e levar seu filho, vai procurar o que fazer

    3 6

    Marta - 2 semanas, 3 dias atrás

    Só que pelo menos no meu posto no horário de almoço a enfermeira também está almoçando.

    1 0

    goiano - 2 semanas, 3 dias atrás

    Depende da idade do seu filho

    0 0