Novas doses da campanha de vacinação contra a gripe foram distribuídas nas Unidades Básicas de Saúde de Patos de Minas nesta quinta-feira (16). O objetivo é continuar imunizando pessoas do grupo de risco do coronavírus e colocar em prática medidas para evitar a aglomeração de pessoas em frente à UBS. Em uma unidade, foram distribuídas 200 senhas que serão atendidas durante todo o dia.

Nossa reportagem foi até a UBS do Cristavo e conversou com o Enfermeiro Luiz Antônio. De acordo com ele, a unidade recebeu 200 doses da vacina e, logo pela manhã, disponibilizou senhas para idosos, portadores de doenças crônicas e caminhoneiros. Luiz contou que em menos de uma hora e meia, todas as senhas já haviam sido entregues.

Para evitar aglomerações no local, eles distribuíram as senhas de modo que apenas 30 pessoas sejam atendidas em cada hora, fazendo com que o fluxo de pessoas que estão no grupo de risco seja menor. Mesmo atendendo a 200 pessoas, muitas outras ficaram sem receber a dose da vacina.  Segunda a assessoria de comunicação da Prefeitura, a falta de vacinas é decorrente do número limitado de doses enviadas pelo Governo de Minas Gerais ao município.

A campanha de vacinação contra a gripe se encerra no dia 22 de Maio.