Campanha de vacinação começa a todo vapor em Patos de Minas; a meta é imunizar 40 mil pessoas

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a meta para este ano é imunizar cerca de 40 mil pessoas nas diversas unidades de saúde espalhadas pela cidade.

publicado em 10/04/2019, por Farley Rocha


Nossa equipe de reportagem registrou o momento em que pacientes recebiam a dose da vacina.

Teve início nesta quarta-feira (10) em todo o país, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Nossa equipe de reportagem percorreu algumas unidades de saúde em Patos de Minas para ver como está a movimentação de pessoas em busca da imunização. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a meta para este ano é imunizar cerca de 40 mil pessoas nas diversas unidades de saúde espalhadas pela cidade.

Neste início de campanha, apenas parte do grupo de risco receberá a dose da vacina. São crianças com idade entre 1 e 6 anos, grávidas em qualquer período gestacional e puérperas, mulheres até 45 dias após o parto. De acordo com o Ministério da Saúde, esses casos serão priorizados devido a sua alta vulnerabilidade. Posteriormente, os outros grupos de risco poderão receber a dose da vacina. Na UBS do Cristavo, o movimento foi intenso na parte da manhã. Foram aplicadas mais de 130 doses da vacina.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Nossa equipe de reportagem registrou o momento em que pacientes recebiam a dose da vacina. A dona Alzira de 57 anos disse que fica mais tranquila depois que toma a dose. “Nossa é muito ruim ficar doente e ultimamente a gente tem visto tanta gente adoecendo né, eu vim justamente pra jogar a gripe para longe de mim”, disse ela bastante humorada. Em Patos de Minas, são 17 unidades de saúde básica na área urbana e mais três na zona rural.

A expectativa da secretaria de saúde é distribuir cerca de 40 mil doses da vacina contra a gripe em Patos de Minas. As pessoas que estão entre os grupos de risco são trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade. Esses poderão receber a dose a partir do dia 22 de Abril. O horário de funcionamento das UBSs para a vacinação é de 08h00 às 16h00.

Imagens atualizado em 10/04/2019 • 9 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 10/04/2019
Compartilhe:

7 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • | 8 meses atrás

    O pessoal da saúde deveria respeitar o cronograma de vacinação. Tá aí essas pessoas idosas vacinando e amanhã vou levar meu filho que está no seu direito e não tem mais vacina. Prestar atenção nisso aí profissionais da sáude. :rage: :rage: :rage: :rage: :rage:

    6 5 Responder

    prefeitura sem administração - 8 meses atrás

    Essa senhora tem 57 anos ela está fora da faixa etária . Idosos é 60 anos .E esse senhor se enquadra no cronograma do final do mês agora é pra crianças de 0 a 6 anos . Péssimos profissionais prefeitura sem administração funcionários irresponsáveis . Vamo denunciar população isso é descaso

    7 0

  • Pablo Vittar | 8 meses atrás

    Morro de medo de injeção. Grito demais. Ai ai ai

    1 4 Responder

    Chacrinhamarilim - 8 meses atrás

    Aiiii! Deixa ser frescura não é pq e bicha que tem que ficar com frescura, sou e sou mais macho que muito bofe, nem minha careca eu escondo, beijos meus fãs!

    1 1

  • Pastora Givalda 8 meses atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • Pirapora | 8 meses atrás

    Mas em qual grupo essa senhora se encaixa ??? 57 anos ??

    37 1 Responder

  • ME EXPLIQUE | 8 meses atrás

    Se nesse primeiro momento será disponibilizdo vacinas só para crianca, gestante e puerperas, como se explica essa senhora e tambem esse senhor sendo vacinados?

    34 1 Responder