O protesto dos caminhoneiros em Patos de Minas ficou ainda mais severo na tarde desta quinta-feira (24). Os caminhoneiros bloquearam a ponte sobre o Rio Paranaíba, no final da Avenida Joaquim Fubá. Apenas carros pequenos passam pelo local. Com o bloqueio, eles disseram que todas as entradas e saídas da cidade estão fechadas.

Um dos manifestantes, Maurício dos Reis, o “Balangão”, disse que veículo de carga não passa pelo local. Uma máquina agrícola, pneu e uma carreta foram colocados no trevo existente logo após a ponte para impedir o trânsito. Ele informou que o bloqueio foi feito porque motoristas estavam furando a interdição por este local.

O caminhoneiro informou que o foco do protesto é contra a alta do diesel, mas como toda a população está sofrendo com os reajustes, o manifesto está sendo pela redução dos combustíveis em geral. Ele criticou a ação de caminhoneiros da cidade que estão furando o movimento e agradeceu a população que vem dando apoio.

A Polícia Militar está monitorando a situação. Vários veículos estão parados no local. Eles garantiram que veículos de carga não vão passar pelo bloqueio. Segundo os caminhoneiros, com o bloqueio, Patos de Minas ficou com as entradas todas cercadas. Os caminhoneiros também informaram que a estrada dos 30 Paus também foi interditada. Eles concluíram dizendo que o manifesto não tem hora para acabar. Já havia bloqueios na BR365, em frente ao Patão. Em Minas Gerais, há 42 pontos bloqueados, de acordo com a Associação de Caminhoneiros.