Segundo os moradores, quase toda semana passa um caminhão com altura maior que a permitida e danifica a fiação.

A redação do Patos Hoje recebeu imagens, de moradores e comerciantes das imediações da Rua Barão do Rio Branco com a Rua Amazonas no bairro Lagoa Grande, que mostram caminhões danificando os fios de eletricidade e telefonia no local. Segundo os moradores, quase toda semana passa um caminhão com altura maior que a permitida e danifica a fiação. Eles pedem uma providência, pois já não aguentam mais os prejuízos.

De acordo com o morador Fábio Alves Borges, já se tornou corriqueiro caminhões com alturas elevadas passarem pelo local e danificar os fios. Segundo ele, comerciantes próximos já tiveram prejuízos enormes com os estragos causados pelos caminhões. Fábio ainda disse que dezenas de lâmpadas de led e computadores já foram danificados em razão dos acidentes.

“O funcionário de uma concessionária precisou ir atrás do caminhão, pois ele não parava de arrastar os fios” disse Fábio. Esta semana, um caminhão voltou a danificar os fios levando transtornos aos moradores e comerciantes. Eles cobram providências das autoridades para solucionar o problema.

No Bairro Laranjeiras, na Praça dos Pássaros, o emaranhado de fios em um poste que está bem inclinado chama a atenção. São vários fios, principalmente de telefonia e de internet, passando pelo poste. Nesse caso, não se sabe se o poste que é mais frágil que os outros ou se foi mesmo a quantidade de fios que acabou danificando o equipamento.