O veiculo atingiu outros veículos e só parou depois de bater na parede de uma loja.

Um caminhão basculante voltou na subida da Praça Champagnat na manhã desta sexta-feira (11) e causou muitos estragos. O veiculo atingiu outros veículos que estavam estacionados e só parou depois de bater na parede de uma loja. Esse trecho da rua Major Gote, a principal via de acesso da cidade, é bastante movimento e por sorte ninguém se feriu.

O acidente aconteceu por volta de 9h30 desta manhã. O caminhão basculante seguia pela Rua Major Gote em direção ao Parque de Exposições e perdeu força na subida da Praça Champagnat. O condutor não conseguiu segurar o veículo que desceu de ré, causando muitos estragos.

De acordo com a Sargento Ana Carolina, o motorista relatou que iria fazer uma entrega de materiais de construção em uma obra próxima ao balão, e ao subir a via o caminhão sofreu falha mecânica e começou a voltar. Ainda segundo o condutor, o caminhão perdeu o freio e na tentativa de minimizar o ocorrido ele teria jogado o veículo na direção do meio fio.

Diante disso o caminhão acabou atingindo uma árvore, uma motocicleta Honda/Titan, um carro VW/Fox e um Fiat/Siena antes de se chocar contra o muro de uma loja de telefonia. Parte da traseira do caminhão ficou no interior do estabelecimento comercial.

Um caminhão de terceiros foi usado para retirada do veículo dos muros da loja e um guincho foi acionado para resgatar o Fiat/Siena que ficou com a frente bastante danificada.

Este não é o primeiro acidente desse tipo na subida da Praça Champagnat. O trecho tem aclive acentuado e muitos caminhões mais pesados encontram dificuldades para passar.