As câmeras de segurança de uma loja de caça e pesca flagrou todo o acidente. As imagens mostram o caminhão tentando convergir à esquerda quando acabou sendo atingido violentamente pela moto que seguia direto na Avenida Piauí. A garota que estava na garupa da moto sofreu diversas escoriações e condutor sentia dores na perna.

O acidente aconteceu por volta das 14h35 desta quinta-feira (09) na Avenida Piauí com a Rua Barão do Rio Branco, Bairro Lagoa Grande. Por pouco, a moto não foi parar debaixo do caminhão. As imagens mostram que o motorista do caminhão conseguiu parar o veículo logo após o impacto, evitando passar por cima das vítimas.

De acordo com o jovem que conduzia a Honda/Titan, Gustavo Henrique, 19 anos, ele seguia pela avenida em sentido ao bairro Santa Terezinha e o motorista do caminhão convergiu de uma vez na avenida sem dar seta. Belchior José da Silva, 53 anos, que dirigia o Kia, deu outra versão.  Ele disse que sinalizou a intenção de convergir e foi o motociclista que tentou a ultrapassagem pela ciclofaixa. “Após a batida, eu desliguei a seta e liguei o pisca alerta”, disse.

A garota que estava na garupa da moto foi levada para a Upa do Jardim Peluzzo com várias escoriações pelo corpo e dores na perna. Gustavo também sentia dores na perna e escoriações, mas permaneceu no local do acidente. A moto atingiu a roda dianteira do caminhão e ficou bastante danificada.

A Polícia Militar esteve no local e teve interditar parte da pista para controlar o tráfego de veículos. Toda a documentação dos envolvidos estava regular e os veículos foram liberados. O Sargento Barros tentou um acordo com os envolvidos, mas eles continuaram divergindo. As imagens podem ajudar a apontar quem seria o responsável pelo acidente.