A cabine foi totalmente consumida pelo incêndio.

Um caminhão Iveco com placas da cidade de Santos/SP pegou fogo pouco depois de passar pela Ponte do Rio Paranaíba, na madrugada desta quarta-feira (03) em Patos de Minas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e teve trabalho para controlar as chamas. A cabine foi totalmente consumida pelo incêndio.

O Corpo de Bombeiros foi acionando por volta de 4h30 desta madrugada. A equipe chegou rápido ao local, mas as chamas já tinham tomado a cabine e se alastravam para a carreta. Com jatos de água, em poucos minutos o incêndio foi controlado. Mas o fogo causou grande prejuízo. Até mesmo os pneus foram queimados.

O motorista Valdinei José dos Santos, de 45 anos, disse que não deu tempo de pegar nem os pertences que estavam no interior da cabine. Documentos, a carteira e até mesmo o telefone celular foram consumidos pelas chamas. "Foi muito rápido. Só deu tempo de descer do caminhão", disse ele.

Valdinei explicou que saiu de Santos para buscar mercadoria em uma indúsria de rações em Patos de Minas para levar para o Porto e em seguida para a exportação. Quando passou pela ponte e pegou a subida para chegar à rotatória que dá acesso à indústria, o caminhão perdeu força. Luzes acenderam e ele começou pegar fogo. A hipótese mais provável é de que ele tenha apresentado um problema elétrico.