A novela envolvendo os buracos nas ruas de Patos de Minas ganhou mais um capítulo na manhã dessa quarta-feira (27). E dessa vez um capítulo que meche com grande parte da população. Várias garrafas de cerveja ficaram espalhadas pelo chão depois do caminhão cair em um buraco quando ia fazer uma entrega em Patos de Minas. Centenas de garrafas quebraram com a queda e a cerveja ficou derramada no passeio e na rua. Moradores registraram em vídeo as caixas de cerveja espalhadas pela calçada e o líquido escorrendo pela via.

Umas das paixões do brasileiro com certeza é a cerveja, seja em uma tarde ensolarada, durante uma partida de futebol ou após um dia cansativo de trabalho. Por volta de 10h30, um caminhão que realizava a entrega da bebida acabou caindo em um buraco na Rua Muriaé no Bairro Padre Eustáquio bem em frente a um barzinho. As caixas de cerveja caíram do caminhão, as garrafas quebraram e a cerveja ficou derramada pela via.

Uma moradora que estava no local no momento do acidente registrou um vídeo mostrando as caixas e as garrafas espalhadas pela calçada enquanto a cerveja escorria por toda a rua. “Olha o tanto de cerveja que quebrou porque o caminhão caiu no buraco que a prefeitura não arruma, ô prefeito bom esse nosso” disse ela no vídeo. De acordo com o Gaspar, proprietário do bar, o caminhão estava fazendo entrega em seu comércio. “Eles desceram algumas caixas e resolveram chegar o caminhão para frente para descer outras e foi nessa hora que caiu no buraco, as caixas forçaram a porta que abriu e fez esse estrago que todo mundo viu”.

Segundo ele, foram aproximadamente 25 caixas de cerveja que caíram, ou seja, quase 600 garrafas de cerveja foram quebradas. Gaspar conta que está cansado de ligar na prefeitura para eles tamparem o buraco na porta de seu bar, mas até agora nada foi feito. “Eu mesmo paguei para um pedreiro tampar um buraco que tinha na porta da minha garagem, só que esse aqui é muito grande e eu não consigo pagar”.