O trânsito ficou confuso no local.

Um caminhão de grande porte danificou a fiação de internet e telefonia na tarde desta quinta-feira (18) na rua doutor Marcolino, na região central de Patos de Minas. O trânsito ficou confuso no local. Um funcionário da empresa responsável pelos serviços teve que controlar o tráfego de veículos para evitar mais danos.

Segundo testemunhas, um caminhão passou pelo local e arrastou parte da fiação. Fibra óptica e fios de telefonia ficaram pendurados. O veículo não permaneceu no local. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu localizar o caminhão e o motorista que teriam provocado os estragos. Um boletim de ocorrência foi registrado.

Esse tipo de incidente tem ocorrido com frequência em Patos de Minas. Em muitos casos, os caminhões apresentam medidas fora do padrão. Segundo o Conselho Nacional de Trânsito – Contran – os veículos que trafegam no perímetro urbano dos municípios não podem ter mais do que 2,60m de largura e 4,40m de altura. Já houve caso inclusive de postes serem quebrados.

Nesse caso, os danos foram apenas na fiação de internet e telefone. Moradores das imediações ficaram sem os serviços, mas segundo o funcionário da empresa que prestas os serviços, a interrupção será por pouco tempo. Uma equipe foi para o local para fazer os reparos ainda hoje.