A carga de batatas doce ficou espalhada pelo local.

O acidente aconteceu no final da noite dessa terça-feira (31) no Km 96 da BR146, município de Serra do Salitre. O motorista teria perdido o controle da direção no trevo e acabou tombando na pista. O condutor ficou ferido e precisou ser socorrido. A carga de batatas doce ficou espalhada pelo local. Chovia no momento do acidente.

O acidente aconteceu por volta das 23h55. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, após serem acionados, os militares foram até o local e se depararam com o veículo Ford/ Cargo 1933, tombado sobre a pista de rolamento, interditando a via, com a carga de batata doce derramada pela pista e também na faixa de domínio do DNIT.

Segundo o condutor, identificado pelas iniciais A.A.S., de 38 anos, conduzia o caminhão em sentido Araxá a Montes Claros e que, ao entrar no trevo, assustou, freando o veículo e logo em seguida perdeu o controle direcional, vindo a tombá-lo na pista. O motorista disse que chovi no momento do acidente.

O condutor do caminhão foi socorrido pela ambulância até o Pronto Socorro de Ibiá e queixava-se de dores pelo tórax. No local, a Guarnição da PM RV, providenciou a desobstrução da via, sendo acionado o serviço de Guincho de Plantão. O caminhão teve danos generalizados. O veículo foi removido para o pátio do Serviço de Guincho credenciado pelo Detran, devido a necessidade de desobstrução da via.