O caminhão carregado com telhas parou tombado na pista e a a carga se espalhou pelo asfalto.

O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (17) no Bairro Jardim Esperança, em Patos de Minas. O caminhão carregado com telhas parou tombado na pista e a carga se espalhou pelo asfalto. O veículo derrubou um poste e parou ao atingir a grade de uma residência. O motorista disse que perdeu o freio.  Nem ele, nem o passageiro se feriram.

O acidente aconteceu na Rua Tucuruí com a Rua Angelim. De acordo com a Cabo Yara, o motorista do caminhão, Antônio Fonseca, 52 anos, relatou que descia a Rua Angelim e, no meio do morro, acabou perdendo o freio do veículo. Sem conseguir parar, ele acabou mirando o poste no canteiro central da Avenida Patrício.

Como o caminhão estava bastante pesado, o poste acabou sendo arrancado e o veículo continuou o arrastando pela Rua Tucuruí até tombar e parar na grade de uma residência. Uma árvore também foi derrubada e o veículo que estava na garagem da casa chegou a ser atingido. Telhas e pedaços de concreto ficaram pelo asfalto.

A sorte é que ninguém se feriu. O morador da casa, que é também o dono do veículo, levou o maior susto ao ouvir as crianças gritando. Ele disse que os meninos costumam a ficar na calçada e poderiam ter sido atingidos. Ele pediu que seja tomada uma providência para o local. A policial confirmou que já houve outros acidentes no cruzamento.

Uma placa proibindo o tráfego de veículo pesado está instalada na esquina da Rua Angelim com a Avenida Patrício Filho, mas ela indica que os caminhões não podem subir a via. O Cabo Walmir informou que toda a documentação estava regular e foi liberado. Parte da pista teve que ser interditada e os moradores ficaram sem energia.