O plenário, o gabinete do presidente e toda a parte administrativa ocuparão os três primeiros andares.

Servidores da Câmara Municipal de Patos de Minas trabalham neste final de semana para fazer a mudança da sede do Legislativo. O órgão passa a funcionar em outro prédio alugado na rua José de Santana, quase ao lado do antigo endereço.  Não haverá economia, mas toda a estrutura da Câmara passará a funcionar em um único local.

A Câmara Municipal de Patos de Minas é uma das poucas no Estado que não tem sede própria.  Mesmo com um orçamento anual que ficou próximo de R$ 12 milhões nos últimos anos, o Legislativo Patense continua pagando aluguéis. A despesa com locações de imóveis fica próxima de R$ 43 mil por mês.

A mudança para o novo endereço não vai reduzir a despesa, mas terá a vantagem de abrigar todos os setores da Câmara Municipal em um único prédio.  O plenário, o gabinete do presidente e toda a parte administrativa ocuparão os três primeiros andares. Os gabinetes dos vereadores serão instalados nos outros quatro andares superiores.

A mudança esta sendo feita neste final de semana e o plenário e a parte administrativa passará a funcionar em novo endereço já a partir desta segunda-feira (12). Já a mudança dos gabinetes dos vereadores deverá acontecer somente em Janeiro.

Autor: Maurício Rocha