Câmara Municipal entrega Título Honorífico de Cidadão Patense a 14 pessoas; Lucas Lucco não comparece

Por seus feitos e realizações em prol do desenvolvimento de Patos de Minas, quatorze personalidades naturais de diferentes municípios foram oficializadas como cidadãs patenses durante sessão solene.

publicado em 23/05/2018,


A Câmara Municipal de Patos de Minas condecorou 14 cidadãos com o diploma.

Como parte da programação da 60ª Festa Nacional do Milho - Fenamilho 2018, a Câmara Municipal de Patos de Minas condecorou 14 cidadãos com o diploma de “Título Honorífico de Cidadão Patense”, durante cerimônia realizada na noite de terça-feira (22/05), no Memorial do Milho “Romero Queiroz Pereira”.

O Título Honorífico de Cidadão Patense, previsto no art. 68, inciso XXIV, da Lei Orgânica Municipal, constitui a mais alta honraria concedida ao cidadão pela Câmara Municipal e expressa, de maneira pública e oficial, o reconhecimento e o agradecimento de Patos de Minas a essas personalidades que adotaram a nossa cidade e nela se destacam em prol do interesse comum. São elas:

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Senhoras Maria Cecília Ramos Marques Piau e Rita de Cássia Bastos Safatle, e senhores Antônio Fabrício de Matos Gonçalves; Antônio Paulo Caldeira; Bartolomeu Ferreira Ribeiro; Édison Bernardo do Carmo; Érico Henrique Resende Rodovalho; Francisco Fernandes Pedro; Gleidison Antônio Rosa; Israel Rosalin; José Antônio Freitas Ribeiro; Julian Passos; Rogério Alves Nassif Campolina; e Valmir Fidelis Guimarães. Os homenageados José Carlos de Souza, Lucas Corrêa de Oliveira - Lucas Lucco e Padre Nilson André Fernandes não puderam comparecer à solenidade e receberão o diploma em outra ocasião.

Vereadores e autoridades prestigiaram o evento, além de agraciados, seus amigos e familiares e a imprensa local. As candidatas ao Título de Rainha Nacional do Milho também abrilhantaram a cerimônia com suas presenças. O evento ainda contou com a execução dos Hinos Nacional e a Patos, sendo o primeiro entoado pelo Subtenente Wellik Soares, integrante da Banda de Música da 10ª Região da Polícia Militar. 

Na solenidade, todos os presentes conheceram um pouco da história de vida dos agraciados, lida durante a cerimônia, e os pronunciamentos da noite valorizaram ainda mais a contribuição desses cidadãos para o desenvolvimento de Patos de Minas.

O Prefeito Municipal, José Eustáquio Rodrigues Alves, falou do prazer de nossa cidade de chamar a todos os homenageados de conterrâneos. Reforçou que, próximo à data de aniversário de Patos de Minas, um grande presente recebido é a filiação dos agraciados, que nasceram em diferentes lugares e aqui estão fazendo o melhor para Patos de Minas.

O discurso da Dra. Maria Cecília Ramos Marques Piau, representante dos homenageados, também reconheceu sobremaneira a importância dos cidadãos, agora patenses. Cantando as estrofes do Hino a Patos de Minas, a homenageada Maria Cecília iniciou o seu discurso, e, na sequência, proferiu palavras de carinho, sabedoria e fé aos presentes. A médica também discorreu sobre os principais motivos que fizeram os homenageados deixarem suas terras natais e virem para Patos de Minas, reforçando o quão foram abraçados e acolhidos pelo povo e pelo Município de Patos de Minas.

A sessão solene foi finalizada com as palavras do Presidente da Câmara Municipal, Vereador Francisco Carlos Frechiani, representante dos demais edis. Frechiani manifestou sua alegria e privilégio de ter pessoas tão ilustres como cidadãos patenses e reforçou o amor e a dedicação que cada homenageado tem pela nossa terra. O Presidente também fez um breve apanhado sobre a história de Patos de Minas, parabenizando o Município por seus 126 anos, e concluiu o seu pronunciamento nos seguintes termos:

“Estávamos ansiosos por este momento em que acolhemos todos vocês como filhos de Patos de Minas. Uma cidade não se desenvolve somente por seus filhos nativos. Reconhecemos que a participação de todos dos homenageados foi, é e continuará sendo indispensável para construir a cidade que queremos. Saibam que os condecorados já fazem parte da história de nossa cidade. Este Título é o nosso reconhecimento pela contribuição de cada um de vocês. Estamos felizes por tê-los como conterrâneos. Em nome do Povo de Patos de Minas, os agradeço por estarem aqui conosco”, finalizou o Presidente.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.

Postado em 23/05/2018
Compartilhe:

43 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Alair Fonseca | 1 ano, 8 meses atrás

    Conheço o padre Nilson e pelo pouco que o conheço não acho que tem feito algo de relevante para Patos digno de dar um lustro no seu ego, ele e eu já tivemos um pequeno choque de opiniões, mas nada que eu tenha que me magoar nem ele.

    0 0 Responder

  • Biscoiteira | 2 anos, 2 meses atrás

    Ta precisando de uma intervenção militar pra mandar esses vereadores pra rua. Tem que acabar com essa mamata

    10 0 Responder

  • Luly | 2 anos, 2 meses atrás

    Isso é um afronta para todos nos patenses, sabemos do alto custo dessas tais homenagens, qual o significado para a população delas? Bartolomeu é homenageado por qual motivo, alguém sabe? O povo já não aguenta mais trabalhar, trabalhar, para sustentar essas homenagens, na câmara por exemplo é quase todo mês tem homenagem, custa caro isso. Ai vem a fenamilho uma festa bonita, oportunidade para o povo se divertir, ai mais uma vez o povo não tem o direito de ir porque os preços não permite, o nosso dinheiro e repartido com os políticos para bancar uma minoria, ta tudo ao contrário.

    11 0 Responder

  • vic | 2 anos, 2 meses atrás

    grande erda receber tal "honraria" o que isso muda na roubalheira do país? Empresarios milhonarios que sonegam imposto.. so isso.

    8 0 Responder

  • Hipocrisia | 2 anos, 2 meses atrás

    Quanta babaquice.

    9 0 Responder

  • Sabichão | 2 anos, 2 meses atrás

    Li isso mesmo? Bartolomeu? O que esse NADA fez ou representou Patos? Pela madrugada! O mundo está perdido mesmo! Eu mereço muito mais que ele. Pelo menos meus comentários são verdadeiros!

    14 0 Responder

  • Joy | 2 anos, 2 meses atrás

    Esse... desse diretor publica o quê lhe interessa ! Meus comentários não são publicados porque não lhe convém. Eu intendo, rabo preso com politico de nossa cidade. Cidadão honorífico . Lesligativo cem o quê fazer. Como diria o sábio, cabeça vazia oficina do diabo. Valeu senhores vereadores!

    4 0 Responder

  • Anáusea | 2 anos, 2 meses atrás

    NÃO VOTE NESSA TURMA MAIS NUNCA, GENTE! TODOS OS VEREADORES SÃO PARASITAS E MUITOS SÃO ANALFABETOS. PATOS MERECE COISA MELHOR. UMA CIDADE TIPICAMENTE UNIVERSITÁRIA FICAR VOTANDO EM ANALFABETO É MUITA CONTRADIÇÃO.

    12 0 Responder

  • luiz | 2 anos, 2 meses atrás

    isso e uma vergonha tira o tradicional pratos tipico e deixa uma meda dessa. eu valoriza muito mais os gari. lixeiro e o pessoal do campo que coloca a comida na nossa boca todo dia. isso e uma palhaçada. quem e esse povo ai? NUNCA VI.

    15 0 Responder

  • Candinha!!! | 2 anos, 2 meses atrás

    Senhores vereadores, se foi por falta de gente pra homenagear, da próxima faz uma enquete com a população, tenho certeza que vai sair nomes que realmente contribuem com alguma coisa na cidade. Só para lembrar, tem um motorista de ambulância da prefeitura que veio pra Patos e faz das tripas coração para ajudar os doentes que ele transporta. Esse sim, merecia um título é não esses montes de babacas. Palhaçada viu!!!

    24 0 Responder

carregar mais comentários