Câmara dos EUA aprova impeachment de Trump e presidente será julgado pelo Senado

Trump é o terceiro presidente dos EUA a ter um impeachment aprovado na Câmara

publicado em 19/12/2019,


Donald Trump se tornou o terceiro presidente dos Estados Unidos a ter um impeachment aprovado pela Câmara dos Deputados, na noite de quarta-feira, ao ser formalmente acusado pela Casa de abuso de poder e obstrução do Congresso, em uma votação histórica que vai inflamar as tensões partidárias em um país profundamente dividido.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

A aprovação de dois artigos de impeachment na Câmara, liderada pelos democratas, prepara o terreno para um julgamento no próximo mês no Senado, que é controlado pelos republicanos —um terreno mais amigável para Trump— sobre condená-lo e destituí-lo do cargo.

Nenhum presidente nos 243 anos de história dos Estados Unidos foi destituído do cargo por impeachment. Isso exigiria uma maioria de dois terços no Senado, que tem 100 membros, o que significa que pelo menos 20 republicanos teriam que se juntar aos democratas na votação contra Trump — e nenhum indicou que o fará.

O líder republicano no Senado, Mitch McConnell, disse que “não há chance” de a Casa remover Trump quando o presidente for julgado.

Trump, de 73 anos, é acusado de abusar de seu poder ao pressionar a Ucrânia a investigar o rival político Joe Biden, um dos principais candidatos à nomeação presidencial democrata em 2020, e também uma teoria desacreditada de que os democratas conspiraram com a Ucrânia para interferir nas eleições de 2016 nos EUA.

Postado em 19/12/2019
Compartilhe:

4 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Riala Mafon | 3 meses, 1 semana atrás

    Infelismente, o Pica-Pau maluco do Trump vai ser reeleito. Ele tem maioria no Senado e ainda, recebe os votos dos neutros que entenderam que ele está sendo "perseguido". Mas , agora tanto faz para o Brasil, ele não tem a mínima boa vontade com o Bolsonaro, ele já pegou o que queria, agora só vai enfiar as botas na Base de Alcântara e será para sempre, até o final do Planeta. A subserviência Bolsonariana vai continuar sem colher nenhum fruto.

    2 3 Responder

    Riala Mafon - 3 meses, 1 semana atrás

    ERRATA: Ditei e meu sobrinho cometeu um erro grosseiro: INFELIZMENTE é com "Z"

    0 1

  • DEVANELSON | 3 meses, 1 semana atrás

    que qui muda???

    1 2 Responder

    Riala Mafon - 3 meses, 1 semana atrás

    INFELIZMENTE NADA MUDA, PARA NOSSO MAL. Vamos continuar sendo prejudicados com a Guerra Comercial China/ EUA, o pior será para os bolsonaristas do agronegócio.

    1 2