Publicado em 30/11/2018
Compartilhe:

Câmara divulga nota de esclarecimento sobre atual situação do vereador condenado à prisão em Rio Paranaíba

O documento foi assinado pelo presidente da casa legislativa.

Câmara Municipal de Rio Paranaíba.

A Câmara Municipal de Rio Paranaíba se manifestou através de nota na tarde desta quinta-feira (29), sobre a atual situação do vereador João Batista Alves (PR) de 46 anos que foi condenado a nove anos e quatro meses de prisão, por ter abusado sexualmente de menor de 13 anos em dezembro do ano passado. O documento foi assinado pelo presidente da casa legislativa José Efigênio dos Reis Ribeiro que esclarece que a casa não foi cientificada de nenhum ato da Justiça.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

Segundo a nota, o legislativo não poderá se manifestar com relação aos fatos, tendo em vista se tratar de processo que tramita em segredo de justiça’. Quanto à situação do parlamentar em questão, o presidente ressalta que a Câmara ainda não tomou conhecimento da referida sentença condenatória e que a casa segue aguardando a resolução da situação judiciária do vereador para sejam tomadas as devidas providências cabíveis.

Confira a nota íntegra:

"Considerando que a imprensa local e populares deste município procuraram esta Casa Legislativa para obterem esclarecimento quanto à atual situação do vereador João Batista Alves, o qual foi sentenciado pelo Juiz desta comarca em processo que tramita em segredo de justiça, a Câmara Municipal de Rio Paranaíba-MG vêm esclarecer que não foi cientificada de nenhum ato da Justiça, e que não poderá se manifestar com relação aos fatos, tendo em vista se tratar de processo que tramita em segredo de justiça.

Quanto à situação do referido vereador nesta Casa, esclarecemos que a Câmara Municipal de Rio Paranaíba-MG ainda não tomou conhecimento da referida sentença condenatória, tendo tomado conhecimento dos fatos apenas por terceiros de que a sentença havia sido prolatada e recurso protocolado.

Diante disso, esta Casa encontra-se aguardando a resolução da situação jurídica do vereador João Batista Alves para que sejam tomadas as providências cabíveis.

Rio Paranaíba-MG, 29 de novembro de 2018.

José Efigênio dos Reis Ribeiro

Presidente da Câmara Municipal."

Fonte: Paranaíba Agora

Postado em 30/11/2018
Compartilhe:

5 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Estágio de pilantras | 1 semana, 4 dias atrás

    Vereador é uma raça que vale muito pouco. Um protege o outro porque são todos farinha do mesmo saco.

    4 15 Responder

    Juruma - 1 semana, 3 dias atrás

    Amigo você disse que vereador é uma raça que vale muito pouco!! Correto? Não sou politico mas, quero te fazer uma pergunta. Qual o seu valor? Qual o valor de sua raça? Já sentou e pensou em suas atitudes? Você é 100%? Nunca comenteu erros? Se sua resposta for sim o seu comentário está de parabens!!! Fica dica quando for jogar pedras ou seu telhado é de aço?

    18 5

    Oliveira - 1 semana, 3 dias atrás

    Leva o pedofilo pra sua casa então bichão

    4 9

    Ditinho - 1 semana, 2 dias atrás

    Quem defende bandido, leva pra casa pra criar.

    3 9

    Juruma - 1 semana, 2 dias atrás

    Vocês dois sabem ler? Veja se em algum momento defendi este pedófilo! !! Voltem a escola.... cada um entende da forma que quer.

    2 0