349669 2216 Ok
Banner Unipam 2017 - Institucional
Publicado em 19/04/2017
Compartilhe:

Câmara de Vereadores de Lagoa Formosa rejeita contas do ex-prefeito Didi e o torna inelegível por oito anos

Câmara acatou o parecer do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) pela rejeição das contas.

Edson Machado (Didi)

Com 06 votos, a Câmara acatou, em sessão ordinária realizada nessa terça, 18/04, o parecer do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) pela rejeição das contas referentes à administração municipal no ano de 2011, cujo mandato era exercido pelo ex-prefeito Edson Machado (Didi).

Com a decisão dos vereadores o ex-chefe do Executivo de Lagoa Formosa fica impedido de concorrer em eleições ou a ocupar algum cargo público pelos próximos oito anos, a contar da data de ontem (19). Edson Machado (Didi) ficará livre para se candidatar somente em 2025.  Mas considerando que teremos eleições para prefeito somente em 2028, serão onze anos de espera.

Votaram a favor do parecer do Tribunal, em manter as contas do ex-prefeito rejeitadas, os vereadores: Gilson de Souza Braga – Helen Cássia Bernardes de Lima – Baltazar Martins de Magalhães – Rodrigo de Lima Braga – Ocarlindo Antônio Leal – Geraldo Célio Nunes de Macedo.

Fonte: Lagoa Formosa Acontece

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 19/04/2017
Compartilhe:

35 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Lagoense Ativo | 7 meses atrás

    ENQUANTO HOUVER ESSAS BRIGAS IDIOTAS E DOENTIAS, LAGOA FORMOSA JAMAIS CRESCERÁ. ESSA CULTURA DE “PAIXÃO” POLÍTICA EM DA CIDADE É UMA DOENÇA CRÔNICA QUE PRECISA SER EXTERMINADA, PARA O BEM DO MUNICÍPIO.

    2 2 Responder

  • Lagoense Mora em Patos de Minas | 7 meses atrás

    Esse pessoal desinformado, que mora na Lagoa Formosa, não sabe que um dos poucos Municípios de Minas Gerais que tiveram as contas aprovadas no tribunal de contas, na gestão do José Amorim. Que o Sr. Edson Machado (Didi), em manobra traiçõeira não deixou recandidatar. Vocês que estão criticando os vereadores, deveriam se informar, o que eles fizeram foi cumprir com o dever e votar no que esta errado, os que votaram deferente são paus mandados do Sr. Edson Machado. Quem acha que ser vereador é fácil se canditada. O Sr. Edson Machado e seus cupichas, não conformam, porque perderam. É só esperar ate 2028, e ir se apreparando para perder, de novo, de novo.

    5 2 Responder

  • leo | 7 meses atrás

    vergonha ,, tenho vergonha , de saber que sou de lagoa formasa,, eo povo so levando no trazeiro,,sem medico sem remedio , sem u exame . morrendo aos poucos,,,e ja que estou desafando, ooo seu retardados fumantes e cachaceiros,vao cuidar das suas saudes tambem seu tontos,,,o cara faz 50 anos ja doente cronico.seus panacas,,, . ..

    3 6 Responder

    andre - 7 meses atrás

    CONCORDO PLENAMENTE SR leo,,,grande parte da nossa sociedade esta se matando .isso mesmo cometendo suicidio, e alguem tem que fazer algo,,os jovens se matando nas drogas , tabaco e alcool,estao alto se destroindo,,e o maus orientados mais velhos nas filas dos hopitais, a partie dos 50 anos vive mais 15, 20 anos; doentes por ter fumado e bedido alcool,e quem paga a conta o povo... ..

    1 5

    joao - 7 meses atrás

    ISSO MESMO..VAMOS ENVERGONHAR ESSES POLITICOS QUE PESAM SER DONO DO MUNICIPIO..E ESSES MALACABADOS((( COM PITINHO DE PALHA PORAI)))SEUS FRESCOS..E MULHERES SEM FUTUROS JUNTOS...PRONTO FALEI

    1 0

  • Aguia | 7 meses atrás

    O que vai valer mesmo e a decisao do. Stj.e melhor botarem a barba de molho,nada ta decidido ainda,

    0 8 Responder

    Advogado - 7 meses atrás

    E águia sua informações não procedem.A câmara é soberana, sei que ta doendo,mas daqui 11 anos,se deixarem ele volta.Você que tem que se informar melhor.Depois você emita sua opinião seu desinformado.

    11 4

    Putzz - 7 meses atrás

    Dois antas, o advogado e aguia... Ele por ser perfeito tem foro no TJ não é no STJ e nem no STF... E também ele não está respondendo criminalmente, não ter as contas aprovadas pelo TCE nao quer dizer que vai responder automaticamente processo criminal. Quanto aos direitos políticos e concorrer a eleições está cirreto. Se o TCE reprovar as contas e a câmara confirmar aí sim perde o direito político.

    1 2

  • Patense | 7 meses, 1 semana atrás

    Se o Mario do Zuza estivesse vivo está lagoa estava em ordem.

    4 6 Responder

  • Senhora | 7 meses, 1 semana atrás

    A política de Lagoa Formosa é a maior prova viva de que o mundo dá voltas. O Democratas ficou 12 anos afastado, agora o CHEFE povará do proprio veneno, O que eu acho? POUCO! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk CHORA NAO COLEGUINHA

    14 4 Responder

  • Alves | 7 meses, 1 semana atrás

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk SÓ LAMENTO

    12 6 Responder

  • Sasa mutema | 7 meses, 1 semana atrás

    Vou mudar pra pato de Minas ,la nao tem isso não la os políticos são honestos kkkkkk

    3 16 Responder

  • Lagoense De Respeito | 7 meses, 1 semana atrás

    que seja perseguição Política então, pois, Difícil é ver em lagoa formosa pessoas que deveriam ensinar nas escolas as leis dos princípios morais e da ética a nossos filhos indo em redes sociais e fazendo escândalo querendo que os vereadores sejam coerentes a favor do desvio de verbas. faça me o favor. vereadores que votaram contra o TCE que não merecem o nosso respeito. gente que fica lambendo o saco do Didi ai sem ganhar pelo menos um simples cumprimento dele na rua. o cara detesta pobre e esses babacas ficam iludidos que ele queria entrar lá sem interesse pessoal. queria era desviar mais dinheiro. cara arrogante.

    18 2 Responder

    Ximbica - 7 meses atrás

    Arrogante? Arrogante é pouco para descrever esse sujeito, eu mesmo já fui maltratada por ele... homem mal educado... grosso... uma pena que não pude dar uma resposta a altura, pois corria o risco de perder meu trabalho. Se acha melhor que os outros, mais agora vai colher o que plantou, a justiça tarda, mais não falha.

    14 3

  • John | 7 meses, 1 semana atrás

    Pôde haver falhas, espero que nas próximas eleições haja alguém competente para substituir Edson Machado, situação já vai caminhando para o caos, falta de água na Sisalp, atendimento ficando precário na Policlínica sem contar nos remédios que várias vezes se esgotam na farmácia popular... #LAGOARUMOAOCAOS

    11 17 Responder

carregar mais comentários