Os computadores já foram entregues e instalados.

A aquisição de computadores e equipamentos de informática pela Câmara Municipal de Patos de Minas em plena pandemia da Covid-19 gerou uma série de questionamentos. Na época, o presidente do Legislativo Patense, Vicente de Paula Souza, explicou que os equipamentos foram adquiridos antes do vírus chegar ao Brasil, informou que faria a devolução da compra de cerca de R$ 83 mil.

Na última semana, no entanto, o presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas informou que não faria mais a devolução dos equipamentos de informática. Ele explicou que esta era mesmo a intenção, mas destacou que a legislação impede que uma compra seja desfeita sem que tenha ocorrido algum tipo de erro ou problema na licitação, o que não foi o caso.

O presidente Vicente de Paula Souza explicou que os 20 computadores e equipamentos de informática que foram adquiridos, atenderam a uma solicitação da diretoria de informática da Câmara. A justificativa é de que os antigos computadores estão defasados, travando e dificultando o trabalho dos funcionários do legislativo.

Os computadores já foram entregues e, como o presidente decidiu voltar atrás na devolução, foram instalados e já estão disponíveis para uso. Vale ressaltar que a Câmara Municipal de Patos de Minas permanece fechada até o dia 1º de junho como medida preventiva contra o Coronavírus, tendo em vista que uma funcionária testou positivo pela doença.