Caixa vai disponibilizar linhas de crédito para produtores rurais da região em “Semana do Agro”

A instituição financeira promove, na semana de 16 a 20 de novembro, em todas as suas 53 agências do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, a Semana do Agro Caixa.

publicado em 13/11/2020, por Maurício Rocha


Agência da Caixa Econômica Federal de Patos de Minas. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

Tradicional na liberação de crédito para financiamentos habitacionais, a Caixa está investindo também no setor do agronegócio, até então dominado pelo Banco do Brasil. A instituição financeira promove, na semana de 16 a 20 de novembro, em todas as suas 53 agências do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, a Semana do Agro Caixa.

Ao longo da próxima semana,  os produtores rurais da região poderão assinar contratos de crédito rural e convênios de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER). A Caixa afirma que o atendimento será especializado, com condições de taxa diferenciadas e fluxo priorizado para análise na modalidade crédito rural.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

A ação oferece aos clientes que procurarem as agências, taxas a partir de 3,5% a.a. para Custeio CAIXA Pronamp e a partir de 4,5% a.a. para Investimento CAIXA PRONAMP, além de descontos em produtos e serviços bancários para os produtores rurais.

Custeio Caixa PRONAMP:

O Crédito Custeio Caixa PRONAMP é feito para cobrir despesas da produção agrícola e pecuária de pessoas físicas e jurídicas.

Na produção agrícola, pode custear a aquisição de insumos, sementes, fertilizantes e defensivos para culturas de algodão, alho, amendoim, arroz, café, cana-de-açúcar, cenoura, feijão, girassol, laranja, maçã, mandioca, milho, soja, sorgo, tomate, manga, trigo e uva.

Na pecuária, pode ser usado para cobrir as despesas com animais, como compra de vacinas, medicamentos e rações em bovinocultura de leite e de corte, além de aquisição de animais para recria e engorda.

O cliente pode solicitar custeio de até R$ 1,5 milhão. O prazo do custeio agrícola é de até 14 meses, a depender da cultura financiada, enquanto no custeio pecuário o prazo é de até cinco anos, para as operações de aquisição de animais para recria e engorda.

Autor: Maurício Rocha Postado em 13/11/2020
Compartilhe:

1 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Alvaro | 1 semana, 6 dias atrás

    Custeio Pecuário Pronamp o prazo máximo é de até 2 anos para aquisição de bezerros/bezerras para recria e engorda no regime extensivo. Favor corrigir a matéria, está errado.

    0 0 Responder