A agência terá diversos caixas eletrônicos.

A Caixa Econômica Federal vai inaugurar as novas instalações da Agência 0142 na próxima segunda-feira (25). Tudo está sendo preparado e a agência da Rua Major Gote já ficará sem funcionamento neste fim de semana. A nova agência será toda automatizada e com acessibilidade a praticamente todos deficientes.

A engenheira Célia Alves Carvalho, da Contecnica, empresa responsável pelos projetos e fiscalização da obra, informou que a agência situada na Rua Olegário Maciel, em frente ao Estacionamento Riviera, tem cerca de 1500 m² e foi planejada para atender deficientes visuais e físicos, contendo elevadores e banheiros masculino e feminino.

As novas instalações têm também bebedouros nos dois andares e é toda climatizada com equipamentos do Sistema Chiller que proporciona economia de energia. Outra novidade é que a agência é toda automatizada. O ar condicionado liga com a primeira pessoa na agência, bem com o acendimento das luzes.

Com relação à segurança, a agência possui diversas câmeras de segurança que podem ser controladas pela Central da Caixa Econômica em Belo Horizonte. As novas instalações serão inauguradas na próxima segunda-feira (25), às 9h30. O endereço é Rua Olegário Maciel, 100, Centro de Patos de Minas.

Todos os equipamentos da antiga agência da Rua Major Gote serão transferidos neste fim de semana. Os clientes que precisarem da Caixa Econômica deverão se dirigir para a Agência Capital do Milho em frente ao Pronto Socorro do Hospital Regional, na Rua José dos Reis.

Autor: Farley Rocha