Agência Central da Caixa Econômica em Patos de Minas.

A partir de segunda feira (23), as agências da Caixa Econômica Federal em todo o país ampliarão o horário de atendimento público, passando a abrir uma hora mais cedo que o horário habitual para atender as demandas do Programa CAIXA Melhor Crédito. O novo horário vai vigorar até o dia 11 de maio.

No dia 12 de maio, um sábado, a CAIXA abrirá suas principais agências para a Ação CAIXA Melhor Crédito, destinada a levar aos clientes e não clientes uma melhor compreensão do movimento do mercado em relação ao crédito, às taxas, às tarifas bancárias e outros serviços.

Essas medidas fazem parte da estratégia da CAIXA de atuar junto à sociedade brasileira, por meio de noções de gestão financeira. Neste dia, quem procurar a CAIXA vai receber orientações sobre a forma consciente e responsável de contrair empréstimos e alongar suas dívidas por meio de simulações em relação à necessidade do cliente e comparando as diferentes situações.

O Programa CAIXA Melhor Crédito tem como principal característica a redução das taxas de juros nos produtos de crédito destinados às Pessoas Físicas e Jurídicas. O Programa ampliou, também, os benefícios aos clientes, facilitando a troca de empréstimos caros para outro, com taxas mais baixas e prazos mais longos.

Segundo o vice-presidente de Atendimento e Negócios, José Henrique Marques da Cruz, ”a CAIXA está mobilizada e não medirá esforços para proporcionar aos seus clientes, atuais e futuros, o melhor conjunto de medidas, independente do relacionamento bancário. Estamos disponíveis para orientar, simular, comparar, possibilitando a melhor decisão para o cliente”.

CAIXA ANUNCIA NOVA REDUÇÃO DE TAXAS DE JUROS

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta sexta-feira (20) nova redução na taxa de juros de produtos para pessoa física e jurídica. As novas taxas acompanham a decisão do COPOM de reduzir a taxa Selic e passam a vigorar a partir da próxima segunda-feira (23). Com as novas reduções, a CAIXA reafirma seu posicionamento de oferecer as melhores taxas de mercado e facilitar o acesso ao crédito a todos os cidadãos brasileiros.

A redução para Pessoa Física abrange as taxas mínimas e máximas para o Empréstimo Consignado - Aposentados INSS, e as taxas mínimas para Financiamento de Veículos e Crédito Pessoal – CDC Salário. Veja as novas taxas mensais na tabela a seguir:

Produto

Anunciadas em 09/04

% a.m.

A partir de 23/04

% a.m.

Consignado INSS – Taxa Mínima

0,84%

0,75%

Consignado INSS – Taxa Máxima

1,80%

1,77%

Crédito Pessoal Salário

(CDC Salário) – Taxa mínima

2,39%

1,80%

Financiamento de Veículos - Taxa Mínima

0,98%

0,89%

Para pessoa jurídica, a redução das taxas abrange novos produtos voltados para as micro, pequenas e médias empresas. O destaque são as operações de Capital de Giro parcelado – Crédito Especial Empresa com garantia do FGO – Fundo Garantidor de Operações. As empresas passarão a contar com taxas que variam de 1,29% a.m. a 2,05% a.m.

A operação de antecipação de recebíveis imobiliários - Construgiro - passa a ter uma taxa mínima de 0,97% a.m. e máxima de 1,46% a.m., acrescidas da TR. Essa linha é destinada às empresas de Construção Civil.

Produto

Anteriores ao Programa

% a.m.

A partir de 23/04

% a.m.

Cred Especial Empresa – PRE

Min 1,47%

Max 2,69%

Min 1,37%

Max 2,05%

Cred Especial Empresa – POS

Min 1,39%

Max 2,63%

Min 1,29

Max 1,99%

Construgiro

Min 1,01%

Max 1,50%

Min 0,97%

Max 1,46%

Programa Caixa Melhor Crédito:

A CAIXA destaca as reduções significativas nas taxas de juros que já haviam sido realizadas no Programa CAIXA Melhor Crédito, lançado em 09 de abril.

Para o Cheque Especial, a taxa mínima de 1,35% a.m. e a máxima de 4,27% a.m., continuam sendo as melhores taxas do mercado.

O novo produto Cartão Azul CAIXA, lançado em 09 de abril com taxa do rotativo de apenas 2,85% a.m., já apresenta as melhores condições para clientes que recebem ou queiram transferir o salário para a CAIXA.

No capital de giro para empresas, mesmo após a divulgação do movimento de redução de juros pelos principais bancos, a taxa de 0,94% a.m. da CAIXA continua sendo a melhor do mercado. As taxas estão disponíveis para todas as empresas, sem qualquer condicionante de adesão a produtos ou pacotes de relacionamento.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CAIXA