Cágado quase é atropelado ao trafegar por avenida movimentada do bairro Copacabana

O animal parecia perdido e corria risco de ser atropelado, até que um morador que passava pelo local parou o carro e o tirou do meio da via.

publicado em 06/04/2020, por Maurício Rocha


Um cágado adulto surgiu caminhando tranquilamente pela mais movimentada avenida do bairro Copacabana em Patos de Minas na tarde desse domingo (05). O animal parecia perdido e corria risco de ser atropelado, até que um morador que passava pelo local parou o carro e o tirou do meio da via.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

O cágado estava na avenida Angra dos Reis, que encontra com a avenida Padre Almir e que é por onde passa o chamado Córrego da Cadeia. Embora encoberto pela estrutura de concreto e tomado por esgoto, o curso d’água continua existindo e poderia estar servindo de morada para o animal antes da fuga. 

Para evitar que ele fosse atropelado pelos carros, o morador pegou o cágado e o levou para um enorme lote vago que existe no cruzamento da avenida com a rua Alberto Pereira Rocha. Este tipo de quelônio, no entanto, não consegue permanecer somente em ambiente terrestre. Ele precisa também de água para buscar seu alimento. 

Os cágados podem viver até 40 anos. Na fase adulta, o animal pode chegar a medir 40 centímetros. Eles são carnívoros e se alimentam principalmente de peixes. A criação em cativeiro exige diversos cuidados, uma vez que eles necessitam de ambientes que mesclam água e terra.

Imagens atualizado em 06/04/2020 • 10 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 06/04/2020
Compartilhe:

5 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • rei da selva | 1 mês, 2 semanas atrás

    TA E DOIDO... ESSE BAIRRO E UM ZOOLÓGICO

    0 0 Responder

  • Sem noção | 1 mês, 4 semanas atrás

    Parabéns, ainda bem que não chamou o bicho de tartaruga. E pra tirar a dúvida se era ele ou ela deveriam ter olhado a barriga. Kkkkk

    0 0 Responder

  • Paulo | 1 mês, 4 semanas atrás

    Mas ninguém avisou ele que estamos em quarentena..

    3 4 Responder

  • Topa Urt T 1 mês, 4 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Nazaré Tedesco - 1 mês, 4 semanas atrás

    Tinha que ser um mala da TOPA malaiada da URT ê isso mesmo.Só tranqueira noiado

    5 0