Moradores relatam que cinco cachorros morreram.

A morte de cachorros por possível envenenamento está sendo investigada pela Polícia Civil de Serra do Salitre, no Alto Paranaíba. O inquérito foi aberto nesta quinta-feira (11) após pelo menos seis animais serem encontrados perto da Praça do Rosário, no Centro. Moradores relatam que cinco morreram.

De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi aberta por moradores, que alegaram que cachorros estavam passando mal após comerem carnes que estavam dentro de sacos plásticos. Amostras dessa carne foram entregues aos policiais e encaminhadas para perícia para apurar as substâncias constantes no alimento. Até esta publicação, não havia informações sobre o resultado da análise.

A Polícia Civil afirmou que as investigações já começaram e que câmeras de monitoramento de estabelecimentos próximos à Praça do Rosário serão analisadas com o objetivo de chegar a suspeitos, caso o envenenamento se confirme.

A professora Letícia de Souza Vieira afirmou que vários cachorros comeram o pacote de carne possivelmente envenenado e que ela e outros moradores ajudaram a socorrer os animais.

Pelas contas da professora, aproximadamente 10 animais foram envenenados- sendo que cinco morreram, alguns estão internados e outros já foram liberados. Os animais foram levados para um hospital veterinário da cidade.

Fonte: G1