O Patos Hoje foi conhecer na tarde desta quarta-feira (23), a história da Elisângela da Silva de 36 anos. Ela está passando por dificuldades e pede a ajuda da população patense. Elisângela está em pleno tratamento do segundo câncer de mama e o dinheiro que recebe da aposentadoria não dá para pagar o aluguel e demais despesas de casa. Sem tirar o sorriso do rosto, ela pede por alimentos, produtos de limpeza e eletrodomésticos.

Morando em Patos de Minas há um ano, Elisângela se viu em uma situação bastante complicada. Ela morava em Itumbiara e veio para a capital do milho morar com a filha. A filha se mudou para acompanhar o marido em um novo emprego e Elisângela quis ficar na cidade junto com o filho de 16 anos. Desde então, ela vem passando por diversas dificuldades inclusive descobriu um tumor. Ela agora está lutando contra o segundo câncer de mama. Além disso, Elisângela é cadeirante devido a um acidente de trabalho.

Ela pede para que a população que puder, doe alimentos, material de limpeza e higiene. Elisângela também pede a ajuda da população para conseguir uma televisão, um tanquinho de lavar roupa e um armário. “A televisão que eu tinha queimou, o tanquinho estragou e eu também não tenho armário, eu guardo as vasilhas no chão em baixo da pia” disse ela. Elisângela recebe cerca de R$800,00 de aposentadoria e com esse dinheiro ela paga todas as contas de casa, aluguel e um empréstimo que fez para comprar uma cadeira de rodas motorizada. “Tudo o que eu tenho aqui dentro de casa, foi doação das pessoas, eu vim pra cá e comecei a vida do zero”.

“Eu preciso muito da cadeira. Dia desses, ela estava com a bateria ruim e parava comigo no meio da rua”. Sempre sorridente, ela conta que voluntários se reuniram e compraram duas baterias novinhas para ela. “Eles me ajudam muito, fizeram uma vaquinha e compraram a bateria, me ajudam com cesta básica, são pessoas muito boas e eu agradeço muito”. Elisângela disse também que faz tratamento de quimioterapia em Uberaba e precisa gastar com remédios.

Elisângela também precisou gastar dinheiro para o tratamento do filho que sofreu um acidente e teve fratura exposta em um dos braços e está impossibilitado de trabalhar. Quem puder ajudar de alguma forma a Elisângela, pode entrar em contato com ela pelo telefone 9 9874-3640 e, quem quiser também, pode visita-la na Rua José Ricardo Caixeta, 82, Alvorada.