Gabriel acabou sendo levado para a Delegacia.

Um jovem de 22 anos foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil na noite dessa quinta-feira (18) após ser flagrado furtando em um supermercado no centro de Patos de Minas. Segundo a Polícia Militar, mesmo sendo deficiente físico, ele já tem passagens pela polícia e, desta vez, estava levando para casa diversos produtos perecíveis.

A Polícia Militar foi acionada por volta de 21h20 por funcionários do Supermercado que relatavam o furto. Uma equipe da 86ª Companhia esteve no local e encontrou o cadeirante já no estacionamento. Ao perceber que seria abordado, o suspeito entrou no meio dos carros e só foi encontrado na saída do Shopping.

Ao proceder buscas na mochila do cadeirante, os policiais encontraram queijos de diversos tipos, iogurtes, leite condensado e outros produtos alimentícios. Segundo os funcionários do supermercado, o cadeirante sempre entra no local e sai sem pagar nada, o que levantou a suspeita. Desta vez, eles ficaram atentos ao comportamento do suspeito e o flagraram colocando os produtos na mochila.

Como a maioria dos produtos era perecível, os policiais decidiram fazer a restituição aos funcionários do supermercado e encaminhar o suspeito para a Delegacia da Polícia Civil. Foi arbitrado finança, mas o cadeirante não conseguiu pagar e acabou sendo conduzido para o Presídio Sebastião Satiro.

Para Gabriel, o Presídio não é novidade. Há alguns dias, ele foi preso com duas armas de fogo e drogas após ameaçar a própria avó.