Os buracos estão por toda a parte e tem gente que não consegue sequer por o carro na garagem.

Moradores e motoristas que passam pela rua Vereador Filadelfio José da Fonseca, no bairro Vila Garcia estão indignados com o estado em  que chegou a pavimentação da via. Os buracos estão por toda a parte e tem gente que não consegue sequer por o carro na garagem. Eles cobram providências do poder público.

Segundo senhor João Viana da Silva, que é morador da rua, o problema começou com um reparo na rede de água feito pela Copasa. O buraco aberto na via não foi tapado de forma eficiente e a enxurrada acabou levando os blocos de concreto. O problema ocorreu há mais de um mês e como nenhuma providência foi tomada, os buracos só aumentaram.

A dona Célia Rodrigues disse que tem sido um risco para os motoristas passarem pelo local. Ela disse que já presencial um acidente no local com um motociclista que ficou gravemente ferida. Ela diz que quando chove os buracos ficam cobertos pela enxurrada e a via se torna uma grande armadilha para os motociclistas.

Os moradores querem que os responsáveis resolvam o problema antes que algo de mais grave aconteça. Além do risco de acidentes, ainda tem o transtorno causado pelos buracos que tem impedido os moradores de entrarem com o carro na garagem.

As chuvas intensas que caíram sobre Patos de Minas nos últimos dias deixaram as ruas da cidade em situação de calamidade. A Secretaria Municipal de Obras aproveita a estiagem para fazer a operação tapa-buracos, mas a demanda é grande e o serviço vai levar alguns dias. A redação do Patos Hoje entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura para saber se há uma previsão para que os reparos na rua Vereador Filadelfio José da Fonseca sejam feitos e aguarda uma resposta.