O Patos Hoje recebeu várias imagens de pessoas que frequentam o Parque Municipal do Mocambo, denunciando uma obra parada há mais de três meses. Nós fomos até lá na manhã desta segunda-feira (02) e registramos a situação em que se encontra essa obra. Foram feitos grandes buracos próximos ao parquinho de diversões e um escorregador ameaça a desabar. Os frequentadores do parque pedem que providências sejam tomadas.

Centenas de pessoas frequentam o Parque Municipal do Mocambo toda semana, o movimento é mais intenso principalmente nos finais de semana, inclusive de crianças. A denúncia que partiu dos frequentadores é de que o problema estava causando grandes riscos. No parquinho feito para as crianças, o escorregador estava apoiado com a parte inferior quase dentro de um grande buraco.

As fitas zebradas que provavelmente estavam interditando o brinquedo estão jogadas no chão. Em alguns locais, a sinalização foi para dentro do buraco. A denúncia é de que as obras que estão sendo feitas no parque, estão paradas há mais de três meses e as pessoas correm perigo de cair em um desses buracos. Dois deles possuem, aproximadamente, 2 metros e meio de profundidade.

De acordo com nota emitida pela Prefeitura Municipal, “Aquela obra é de canalização para escoamento da água do piscinão para o canal”. Não nos foi informado o prazo para término, mas a assessoria da prefeitura reitera que: “o Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves já ordenou celeridade na obra e também que toda área, que realmente está carente de sinalização, seja devidamente sinalizada e interditada para segurança das crianças e usuários até a conclusão da obra”.