Moradores e produtores rurais que utilizam a estrada de acesso ao distrito de Alagoas estão indignados com as condições em que a via se encontra. Sem uma manutenção adequada, os buracos se multiplicaram e a poeira tomou conta. Eles querem que a Prefeitura faça melhorias na estrada para amenizar os prejuízos e o risco de acidentes.

No passado, a estrada de acesso ao distrito de Alagoas recebeu alguns poucos quilômetros de asfalto, mas apenas para atender a indústria de rações. Moradores e produtores rurais continuam obrigados a andar na estrada de terra e, o que é pior, com manutenção precária por parte da Prefeitura.

Com tantos buracos e poeira, os prejuízos são inevitáveis. A manutenção dos veículos fica mais cara, o consumo de combustível aumenta, além do maior risco de acidentes na estrada. Júlio César Gonçalves utiliza a estrada com frequência. Ele disse que protocolou ofício na Prefeitura cobrando melhorias na via, mas que nada foi feito até agora.

Júlio César disse que produtores rurais da região ofereceram cascalho para a Prefeitura consertar a estrada, mas, segundo ele, o material foi usado na BR 352, no trecho que faz o acesso da comunidade de Boassara até o município de Coromandel. “O lugar que mais precisava eles não arrumaram”, afirmou.

Centenas de produtores rurais moram naquela região da cidade e a estrada tem movimentação intensa. Eles cobram providências da Prefeitura enquanto ainda há tempo. Eles temem que, com a chegada do período das chuvas, a estrada se torne intransitável.