Um cavalete foi colocado para interditar uma parte da rua danificada.

Há pelo menos seis meses, condutores de veículos de Patos de Minas convivem com ruas totalmente esburacadas. Em alguns trechos, a situação é mais complicada, mas o problema ocorre em quase todos os bairros e até mesmo na região central da cidade. A Prefeitura informou que a operação tapa-buracos está sendo intensificada, mas não estipulou data para que o serviço seja concluído.

Na rua Jaime Ramos, o asfalto está tão danificado que a Prefeitura teve que por um cavalete interditando parte da pista para evitar acidentes. O trecho bem em frente ao Campus do Unipam recebe uma grande quantidade de água das chuvas. A velocidade da enxurrada acaba arrancando o asfalto e o problema se repete com frequência. Tem morador que não consegue por o carro na garagem. A casa mais prejudicada pelos buracos está à venda.

Na rua Tomaz de Aquino, os motoristas levam um susto atrás do outro. No primeiro trecho é preciso desviar de um buraco gigantesco. O senhor José Alves D’Abadia mora bem em frente. Ele diz que os acidentes nos local são constantes. Para desviar dos buracos, os motoristas acabam fechando os motociclistas e, segundo ele, muitas batidas já foram registradas nesse trecho. Mais à frente, a quantidade de buracos exige que os condutores trafeguem em zigue-zague.

Ao chegar à rotatória que dá acesso ao bairro Alvora, o motorista é surpreendido com um enorme buraco bem no meio da pista. A sinalização é feita por cones, mas está precária. Até mesmo as ruas do centro da cidade, como a Major Jerônimo e a Ana de Oliveira estão esburacadas. Qualquer descuido por parte dos condutores pode representar prejuízo. O motociclista Guilherme Augusto disse que teve de gastar de quase mil reais para consertar a moto depois de cair em um buraco.

A Prefeitura informou que está intensificando a operação tapa-buracos. Segundo o engenheiro Maurídes Paulo Dutra Júnior quatro equipes foram designadas para fazer os reparos. Ele explicou que o serviço é feito por áreas em uma programação semanal e que as vias consideradas corredores, que tem maior movimento, tem prioridade na execução do serviço.

Diretor de execução de obras públicas, Maurídes explicou que alguns trechos, como no caso da rua Jaime Ramos e da avenida João Batista Rodrigues no bairro Jardim Esperança, o simples tapa-buracos não resolve. Segundo ele, é preciso fazer a base novamente pra depois por o asfalto e por isso o serviço é mais demorado. Ele disse que a operação tapa-buracos será feita em toda a cidade, mas não quis estipular um prazo para que o serviço seja concluído.