O enorme buraco oculpa quase toda a via.

Os moradores da Rua São Gonçalo, no bairro Santa Terezinha, estão pedindo socorro. Os buracos de grandes proporções que se formaram na rua estão afetando a estrutura das casas dos moradores e, segundo eles, já cansaram de procurar a Prefeitura Municipal que nunca soluciona o problema. Os moradores imploram por uma providência urgente em relação aos buracos.

Nossa reportagem foi até o local, na tarde desta terça-feira (23), e conversou com os moradores além de registrar imagens que mostram o quanto a Rua São Gonçalo está, literalmente, abandonada pelo poder público. De acordo com o servente de pedreiro Júnio Fonseca Pires, os buracos estão causando diversos transtornos há muitos anos. Segundo ele, a estrutura de sua residência está sendo comprometida. “Nós já reformamos aqui mais de uma vez, a gente tá com medo porque a qualquer hora o telhado pode ceder e acontecer o pior com a gente”, disse ele.

Os moradores tiveram que colocar fitas zebradas para interditar a própria rua segundo eles. Os dois grandes buracos que se formaram na via deixam os moradores sem ao menos conseguir entrar em casa. Os buracos estão muito próximos um do outro e quase virando um só. Eles disseram que a prefeitura diz que o problema é da Copasa e a Copasa, por sua vez, rebate dizendo que o problema tem que ser solucionado pela prefeitura.

Júnio ainda contou que mora no local há 15 anos e eles sempre tiveram esse tipo de problema na Rua São Gonçalo. “Não está dando para viver desse jeito, pagamos os impostos em dia e o IPTU até já chegou, mas como que a gente faz se não tem condições de viver com a rua desse jeito” finalizou o servente de pedreiro.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, as frentes de obras já estão no bairro Santa Terezinha refazendo as ruas necessitadas do local. Segundo a assessoria, o maior problema era a Rua Nossa Senhora do Patrocínio e ela já foi socorrida. A assessoria reforça que os trabalhos irão continuar no bairro.