Buracos ameaçam estrutura de casa no bairro Santa Terezinha e moradores cobram providências

Os moradores cobram uma providência urgente em relação aos buracos.

publicado em 23/06/2020, por Maurício Fernandes


O enorme buraco oculpa quase toda a via.

Os moradores da Rua São Gonçalo, no bairro Santa Terezinha, estão pedindo socorro. Os buracos de grandes proporções que se formaram na rua estão afetando a estrutura das casas dos moradores e, segundo eles, já cansaram de procurar a Prefeitura Municipal que nunca soluciona o problema. Os moradores imploram por uma providência urgente em relação aos buracos.

Nossa reportagem foi até o local, na tarde desta terça-feira (23), e conversou com os moradores além de registrar imagens que mostram o quanto a Rua São Gonçalo está, literalmente, abandonada pelo poder público. De acordo com o servente de pedreiro Júnio Fonseca Pires, os buracos estão causando diversos transtornos há muitos anos. Segundo ele, a estrutura de sua residência está sendo comprometida. “Nós já reformamos aqui mais de uma vez, a gente tá com medo porque a qualquer hora o telhado pode ceder e acontecer o pior com a gente”, disse ele.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Os moradores tiveram que colocar fitas zebradas para interditar a própria rua segundo eles. Os dois grandes buracos que se formaram na via deixam os moradores sem ao menos conseguir entrar em casa. Os buracos estão muito próximos um do outro e quase virando um só. Eles disseram que a prefeitura diz que o problema é da Copasa e a Copasa, por sua vez, rebate dizendo que o problema tem que ser solucionado pela prefeitura.

Júnio ainda contou que mora no local há 15 anos e eles sempre tiveram esse tipo de problema na Rua São Gonçalo. “Não está dando para viver desse jeito, pagamos os impostos em dia e o IPTU até já chegou, mas como que a gente faz se não tem condições de viver com a rua desse jeito” finalizou o servente de pedreiro. 

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, as frentes de obras já estão no bairro Santa Terezinha refazendo as ruas necessitadas do local. Segundo a assessoria, o maior problema era a Rua Nossa Senhora do Patrocínio e ela já foi socorrida. A assessoria reforça que os trabalhos irão continuar no bairro.

Imagens atualizado em 23/06/2020 • 16 fotos

Autor: Maurício Fernandes Postado em 23/06/2020
Compartilhe:

9 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Riala Bafônica | 1 mês, 2 semanas atrás

    O problema é que esse bairro já é um buraco

    2 9 Responder

  • Sinceridade | 1 mês, 2 semanas atrás

    Lotes e locais dessa rua foram tomados e utilizados pelo famoso "contrato", nada que tenha sido de fato comprados e dado andamento junto á prefeitura assim como é da grande maioria dos moradores de patos de minas. Agora infelizmente questão estrutural da via interferir nesse local quase que clandestino, é literal problema dos moradores. prefeitura tem mais é que se preocupar com vias as quais os moradores pagaram seus documentos para legalidade da moradia. É complicado? é!! Mas a prefeitura não tem responsabilidade pelo imóvel, apenas pela via, que se não fosse utilizada e invadida por casas irregulares, não haveria problema algum ficar com estes estragos até a prefeitura firmar seu financeiro.

    11 11 Responder

    Nem - 1 mês, 2 semanas atrás

    presta atenção no que você tá falando isso aqui foi comprado do fazendeiro chamado senhor Expedito a maioria do pessoal tem documento sim isso aqui não é invasão presta atenção nos comentários que vocês fazem você que comentou isso aí que postou vem na casa de qualquer um aqui pede documento para você ver se não é apresentado fala menos e saiba mais i***** burra

    12 3

  • Não falo nada | 1 mês, 2 semanas atrás

    Estamos mais uma vez reivindicando nosos direitos pagamos impostos e nada recordemos a prefeitura e fala que é da copasa a quem vamos recore tamos fazendo o serviço da copasa cadê o Prefeito deve ta dormindo vai acordar agora ta acabando para pedir votos vem aqui que vou espera o senhor vou voltar umas maderadas no senhor a cidade ta acabando as minguas

    3 3 Responder

  • Roberto P | 1 mês, 2 semanas atrás

    Ué, ao invés de tirar os buracos, é só tirar a casa daí. Demolir esta casa e muda daí, que o problema resolve.

    12 11 Responder

    Vieira - 1 mês, 2 semanas atrás

    É isto aí! E à propósito, será que esta casa está legalizada, tem escritura, está com toda a documentação e impostos em dia, planta regular e atualizada na prefeitura? Sei não viu, acho que não!

    9 6

    Nem - 1 mês, 2 semanas atrás

    Pode tirar a casa e levar e botar dentro do seu quintal bando de otários aqui tudo é documentado

    9 6

  • Nathy | 1 mês, 2 semanas atrás

    Só queria ver se fosse um caiçaras, Copacabana.. se a prefeitura deixaria isso acontecer!!! Cada dia que passa, o senhor prefeito perde mais a credibilidade.

    12 15 Responder

    Leigo - 1 mês, 2 semanas atrás

    nesses bairros te garanto que as casas estão devidamente certificadas junto á prefeitura, nada invadido

    7 3