Nossa equipe esteve na Avenida Marabá e registrou a situação em que se encontra as margens da avenida.

Comerciantes das proximidades da Avenida Marabá, entraram em contato com a redação do Patos Hoje relatando os transtornos causados por um enorme e extenso buraco que se formou no local em decorrência das obras de drenagem pluvial. As obras foram interrompidas por causa das chuvas e os comerciantes cobram, pelo menos, uma sinalização adequada na via que é bastante movimentada durante todo o dia e a noite também.

Nossa equipe de reportagem esteve na Avenida Marabá na tarde desta sexta-feira (04) e registrou a situação em que se encontra as margens da avenida. Nós percorremos toda a extensão do buraco e filmamos para que o leitor pudesse ter uma noção da gravidade da situação. A Avenida é bastante movimentada durante todo o dia por motos, carros, ônibus e caminhões.

Vários motoristas e comerciantes enviaram fotos e vídeos para o Patos Hoje pedindo para que uma matéria fosse feita a respeito dos perigos causados por esse buraco. Com as chuvas, o buraco fica completamente imperceptível e pode causar acidentes graves principalmente com motociclistas.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, "a obra de drenagem pluvial que começou em Julho de 2018 seria finalizada em Julho deste ano, porém houve um atraso por causa das fortes chuvas de fim de ano." Quanto ao buraco, a assessoria enviou a seguinte declaração: "A Settram realizou uma sinalização provisória no local, até que a empresa responsável pela obra e que já foi notificada, através de ofícios informando da obrigação e responsabilidade de sinalizar a obra em questão, tome as devidas providências. Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, a obrigação de sinalizar a obra é da empresa executora dos serviços. A Secretaria de Obras Públicas (Semop) também fará a cobrança para que a empresa faça a sinalização necessária."