Eles foram levados para a delegacia para fazer o registro da ocorrência.

Nesta quarta-feira (21), a Polícia Militar levou três adolescentes para a delegacia após uma briga no Centro de Patos de Minas. O comportamento deles na escola também não está sendo nada recomendável. Um deles havia sido expulso, outro abandonado a escola e o terceiro está há pelo menos dois anos em atraso.

A educação é um dos pilares de qualquer sociedade. Os governantes, em qualquer campanha política, elegem a área como o principal meio de transformação do país. No entanto, situações nada exemplares como esta continuam a acontecer dentro e fora das escolas.

Por volta de 13h00, os três adolescentes começaram uma briga enorme na Praça da Avenida Getúlio Vargas, em frente ao Antigo Fórum. A Polícia Militar teve que agir rápido para que nada de mais grave acontecesse. Um adolescente de 15 anos que está no sétimo ano escolar disse que foi agredido por outros dois por ciúmes.

O adolescente relatou que “fica” com uma garota que estuda na escola em frente e acabou sendo agredido porque um dos outros menores estava tentando “ficar” com sua garota. Ele disse que foi agredido com chutes e murros pelos adolescentes. “Eles vieram para cima de mim”, disse.

Já a versão dos outros dois adolescentes é diferente. O garoto de 16 anos que abandonou a escola há alguns dias e o amigo de 15 anos que acabou de ser expulso de onde estudava agrediram o desafeto porque o mesmo teria agredido um amigo deles. “Foi ele que veio até a gente se gabando de ter batido em nosso amigo”, disseram.

Os amigos confessaram a agressão, mas disseram que o motivo foi o desafeto ter batido nos amigos deles. Todos foram levados para a delegacia para ser feito o registro da ocorrência. O Cabo Nascimento orientou os estudantes a terem um melhor comportamento. O Conselho Tutelar também foi acionado para analisar a situação.

Autor: Farley Rocha