Brasil tem recorde diário de 1.179 mortes por coronavírus

O total agora foi para 17.971.

publicado em 19/05/2020,


 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

O Brasil registrou nesta terça-feira novos recordes diários de casos e mortes por coronavírus, informou o Ministério da Saúde, um dia depois de o país se tornar o terceiro do mundo com maior número de infecções confirmadas.

Segundo o ministério, foram 1.179 novos óbitos contabilizados, o que eleva o total para 17.971. Já os casos confirmados saltaram em 17.971, para 271.628.

As máximas diárias anteriores eram de 881 mortes, nível verificado em 12 de maio, e de 15.305 infecções, de 15 de maio.

A divulgação diária dos números pelo Ministério da Saúde não indica que as infecções e óbitos tenham necessariamente ocorrido nas últimas 24 horas, mas sim que os registros foram inseridos no sistema no período.

Depois de ultrapassar Alemanha e França na semana passada, o Brasil superou Espanha e Reino Unido em número de casos na segunda-feira, segundo números da Reuters, o que coloca o país atrás apenas de Estados Unidos e Rússia na contagem global.

Fonte: Reuters

Postado em 19/05/2020
Compartilhe:

4 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Anjo Bom | 1 semana atrás

    Eu acredito sim que esse mau existe, mas não acredito que está morrendo esse tanto de pessoas de verdade. Acho que isso é jogada política pra tentar derrubar o PRESIDENTE DA REPÚBLICA! :hammer:

    1 4 Responder

  • Riala Mafon | 1 semana atrás

    Será uma renovação da humanidade? Nada acontece por acaso, acho que a humanidade merece o castigo que se abate sobre o mundo. Merecemos o governo que temos? Acho que não, essa desgraça é lambuja.

    2 4 Responder

    Sérjão - 1 semana atrás

    Que castigo é esse que você citou? Não entendi! E o que o Governo do Brasil tem haver com uma praga que veio lá da China? Não entendi de novo o seu comentário. Abts.

    0 2

    Riala Mafon - 1 semana atrás

    Sérjão------------------Vc não está entendo nem a grafia do seu nome. A China está livre da "praga' porque tem governo.

    1 0