Publicado em 08/11/2018
Compartilhe:

Brasil exporta recorde de 3,74 mi sacas de café em outubro, diz Cecafé

As exportações totais de café do Brasil somaram um recorde de 3,74 milhões de sacas em outubro, alta de 29,1 por cento.

As exportações totais de café do Brasil, entre grãos verdes e industrializados, somaram um recorde de 3,74 milhões de sacas em outubro, alta de 29,1 por cento na comparação anual, informou nesta quinta-feira o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé).

“Os volumes de exportação de café foram muito positivos no mês de outubro, registrando um novo recorde de volume mensal atingido. Continuamos com os problemas de rolagem dos embarques nos navios, caso contrário, poderíamos ter atingido o patamar de 4 milhões de sacas”, afirmou em nota o presidente da entidade, Nelson Carvalhaes, acrescentando que a performance deve ser positiva nos próximos meses.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

Conforme o Cecafé, a exportação de café verde arábica do Brasil em outubro atingiu 3,09 milhões de sacas, alta de 20,2 por cento, enquanto a de robusta, 364,7 mil sacas, salto de quase 1.800 por cento.

O Brasil é o maior produtor e exportador global da commodity.

Fonte: Agência Reuters

Postado em 08/11/2018
Compartilhe:

0 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.