Um princípio de incêndio na manhã desta terça-feira (19) exigiu trabalho do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. As chamas começaram no botijão de gás da cozinha de um restaurante localizado na esquina da Rua Major Gote com a avenida Piauí. A principal rua da cidade chegou a ser fechada para o trabalho de combate ao fogo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado pouco depois das 8h30. O fogo já tomava conta da cozinha. Com jatos de água, eles controlaram as chamas e evitaram que o incêndio se alastrasse para as demais dependências do comércio. Apesar do susto, o fogo causou apenas danos. Forros e divisórias de plástico derreteram com o calor.

Segundo o sargento Cláudio do Corpo de Bombeiros, quando a unidade chegou ao local, as chamas passavam de dois metros de altura. Muita água teve que ser jogada para apagar o fogo. E o trabalho não terminou por aí não. Depois de combater as chamas, os bombeiros retiraram os botijões de gás que estavam armazenados no restaurante.

O trânsito na Rua Major Gote foi totalmente interditado para a realização do serviço de combate as chamas.  A Polícia Militar controlou a movimentação no local para evitar acidentes. O trabalho chamou a atenção das pessoas nas imediações. Alguns minutos depois a situação já estava controlada.

O proprietário do restaurante informou que hoje não será possível servir almoço, uma vez que os funcionários vão precisar de um tempo para organizar a bagunça.