O Corpo de Bombeiros foi para o local e conteve as chamas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado na manhã desta sexta-feira (25) para controlar uma queimada na região central de Patos de Minas que representava uma ameaça. O local é bastante movimentado e vários veículos estavam estacionados as margens da via. Por sorte ninguém se feriu e nenhum veículo foi danificado.

O imóvel fica na esquina da Avenida Padre Almir com a Rua Dores do Indaiá. Testemunhas viram o fogo tomando conta do terreno baldio e acionaram o Corpo de Bombeiros. De acordo com o Sargento Rodrigues, as causas do incêndio ainda são desconhecidas.

“Quando nós chegamos no local as chamas já tinham destruído quase todo o lote e estavam se aproximando de um prédio vizinho. Nós rapidamente isolamos a área e controlamos o fogo”, relatou o militar.

O local tem um fluxo bastante grande de veículos durante todo o dia e por sorte os danos foram apenas ambientais. Alguns veículos estavam estacionados as margens da Rua Dores do Indaiá, mas não chegaram a ser atingidos pelas chamas.

O grande número de queimadas em Patos de Minas tem sido motivo de preocupação. Só no último final de semana, o Corpo de Bombeiros recebeu oito chamados. Esse tipo de incêndio causa inúmeros transtornos, principalmente para os vizinhos. A fumaça polui o ar e a fuligem espalha muita sujeira. Quem for flagrado provocando queimadas, pode sofrer sérias consequências.