A liberação aconteceu nesta sexta-feira (18) após uma vistoria minuciosa dos bombeiros.

O Corpo de Bombeiros liberou o Estádio Zama Maciel em Patos de Minas para sediar as partidas de futebol da União Recreativa dos Trabalhadores em 2019. A liberação aconteceu nesta sexta-feira (18) após uma vistoria minuciosa dos bombeiros. O estádio também teve a capacidade ampliada para mais de 5 mil torcedores.

O comunicado foi feito pela própria diretoria da URT. “O estádio Zama Maciel foi liberado pelo Corpo de Bombeiros sem nenhuma restrição, já foram feitos os laudos e encaminhados para as respectivas entidades”, destacaram. O Zama Maciel também ficará com capacidade para 5.198 torcedores, o que coloca o estádio em condição de participar de todas as fases da Série D.

A vistoria minuciosa feita pelo Corpo de Bombeiros começou na quinta-feira (17) e só terminou nesta sexta. Os profissionais verificaram todas as medidas exigidas pela legislação referente a questões de incêndio e pânico. O trabalho verificou se o projeto elaborado pela engenheira foi executado corretamente.

Corrimãos e pavimentação que já não ofereciam as mesmas condições de antes foram reparados. Também foram demarcadas áreas de ambulâncias e hidrantes instalados do lado externo do estádio. Todas as revendas de automóveis e outros comércios anexos ao estádio foram vistoriados pelos bombeiros que fizeram notificações para se adequarem à legislação.

O estádio havia sido interditado pelo Corpo de Bombeiros na semana passada por modificações que não constavam no projeto técnico anterior. A capacidade do Zama Maciel era para 4.758 torcedores, tendo o número aumentado em 440 pessoas.