A 4ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Patos de Minas e o Centro Universitário de Patos de Minas - UNIPAM, com o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais – CREA-MG, Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Patos de Minas – ASSENGE e Sindicato da Indústria da Construção Civil de Patos de Minas – SINDUSCON, realizarão no próximo dia 06 de maio, o 1º Seminário de Segurança Contra Incêndio e Pânico, que é um dos eventos do Corpo de Bombeiros em comemoração aos 40 anos de instalação em Patos de Minas e Região. A inscrição no evento será a doação de um caderno brochurão que não seja de capa dura e nem contenha arame, que será entregue  na entrada do evento e validará a inscrição. Os cadernos doados serão utilizados na montagem dos Kits para o Projeto Trilhas do Saber.

O Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico é o setor do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais responsável pelo estabelecimento de normas de segurança, análise de projetos, vistoria de edificações e concessão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, enfim, responsável por manter a integridade das pessoas e seus bens, através de ações preventivas contra incêndio e pânico.

A falta de conhecimento das normas técnicas levantou à ideia de se trabalhar o assunto, de forma a apresentar não só para os profissionais da área, mas também para o público que necessita do serviço.

O entendimento das normas pode gerar economia para as pessoas que de alguma forma necessitam do serviço, uma vez que trabalhando a parte de prevenção desde o início de obras, por exemplo, evita-se o desperdício de material, mão de obra, entre outros.

Deste ponto foi verificada a necessidade de propiciar um entendimento da existência e importância do serviço para a população em geral. O Seminário busca atingir os Acadêmicos de Engenharia, Empresários e Profissionais da Área de Prevenção Contra Incêndio e Pânico.

As inscrições serão limitadas e realizadas através do site do UNIPAM, https://www.unipam.edu.br/ , na aba “Pesquisa”, depois em “Extensão” e procurar o evento “1º Seminário de Segurança Contra Incêndio e Pânico” e fazer sua inscrição. Ou através do link http://unieventos.unipam.edu.br/EventoVersao/Index?ReturnUrl=%2f O seminário acontecerá no auditório do bloco “N”, próximo a biblioteca, no Unipam e o comprovante de inscrição deverá ser apresentado na entrada do auditório. Os participantes receberão certificação ao final do evento.

Fonte: Ascom 4ª Companhia Independente de Bombeiros Militar