349669 2216 Ok
Banner Unipam 2017 - Institucional
Publicado em 29/04/2017
Compartilhe:

Bombeiros e UNIPAM realizam 1º Seminário de Segurança contra Incêndio e Pânico em Patos de Minas

O evento faz parte das comemorações ao 40° aniversário da corporação em Patos de Minas.

Bombeiros e UNIPAM realizam 1º Seminário de Segurança contra Incêndio e Pânico em Patos de Minas

A 4ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Patos de Minas e o Centro Universitário de Patos de Minas - UNIPAM, com o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais – CREA-MG, Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Patos de Minas – ASSENGE e Sindicato da Indústria da Construção Civil de Patos de Minas – SINDUSCON, realizarão no próximo dia 06 de maio, o 1º Seminário de Segurança Contra Incêndio e Pânico, que é um dos eventos do Corpo de Bombeiros em comemoração aos 40 anos de instalação em Patos de Minas e Região. A inscrição no evento será a doação de um caderno brochurão que não seja de capa dura e nem contenha arame, que será entregue  na entrada do evento e validará a inscrição. Os cadernos doados serão utilizados na montagem dos Kits para o Projeto Trilhas do Saber.

O Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico é o setor do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais responsável pelo estabelecimento de normas de segurança, análise de projetos, vistoria de edificações e concessão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, enfim, responsável por manter a integridade das pessoas e seus bens, através de ações preventivas contra incêndio e pânico.

A falta de conhecimento das normas técnicas levantou à ideia de se trabalhar o assunto, de forma a apresentar não só para os profissionais da área, mas também para o público que necessita do serviço.

O entendimento das normas pode gerar economia para as pessoas que de alguma forma necessitam do serviço, uma vez que trabalhando a parte de prevenção desde o início de obras, por exemplo, evita-se o desperdício de material, mão de obra, entre outros.

Deste ponto foi verificada a necessidade de propiciar um entendimento da existência e importância do serviço para a população em geral. O Seminário busca atingir os Acadêmicos de Engenharia, Empresários e Profissionais da Área de Prevenção Contra Incêndio e Pânico.

As inscrições serão limitadas e realizadas através do site do UNIPAM, https://www.unipam.edu.br/ , na aba “Pesquisa”, depois em “Extensão” e procurar o evento “1º Seminário de Segurança Contra Incêndio e Pânico” e fazer sua inscrição. Ou através do link http://unieventos.unipam.edu.br/EventoVersao/Index?ReturnUrl=%2f O seminário acontecerá no auditório do bloco “N”, próximo a biblioteca, no Unipam e o comprovante de inscrição deverá ser apresentado na entrada do auditório. Os participantes receberão certificação ao final do evento.

Fonte: Ascom 4ª Companhia Independente de Bombeiros Militar

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 29/04/2017
Compartilhe:

3 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Patense | 6 meses, 3 semanas atrás

    Parabéns aos Bombeiros pela iniciativa, precisamos de mais colaborações como está em nossa cidade.

    1 0 Responder

  • Antonio | 6 meses, 3 semanas atrás

    Excelente

    1 0 Responder

  • Tragédia anunciada | 6 meses, 3 semanas atrás

    Esses paiolões dos sindicatos aqui da região são verdadeiras panelas de pressão. Vai acontecer uma tragédia a qualquer momento. Aquele caso da Boite Kiss lá em Santa Maria deveria servir de alerta para os responsáveis pelas festas. O corpo de bombeiros precisa olhar isso mais de perto. A tragédia vai acontecer.

    2 2 Responder