Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e está no local para garantir a retirada segura da árvore.

Após muita dor de cabeça por parte de moradores e do proprietário de grandes Eucaliptos em uma residência na Avenida Tomás de Aquino, providências foram tomadas para a retirada das árvores nesta sexta-feira (21). Entretanto, o serviço não saiu como o esperado. Um dos eucaliptos tombou para o lado da rua e ameaçou cair em cima das casas vizinhas.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e está no local para garantir a retirada segura da árvore. A Polícia Militar também está no local e controla o trânsito na via. As árvores estão sendo tiradas com tratores e cabos de aço. O Patos Hoje já havia noticiado o medo dos moradores de serem atingidos pelas árvores.

De acordo com o Tenente Guilherme do Corpo de Bombeiros, quando a guarnição chegou ao local, a Polícia Militar já fazia o controle do trânsito e um eucalipto estava tombado e com risco iminente de cair para o lado da rua. “Os moradores já haviam reclamado antes dessas árvores, uma empresa particular tentou retira-las e quando chegou a uma específica, ela acabou tombando para o lado errado”.

A arvore ficou presa por um cabo de aço que, segundo o corpo de bombeiros, podia romper a qualquer momento. Um trator foi chamado e os proprietários compraram um cabo de aço de calibre maior que possibilitou a retirada do eucalipto sem causar danos nas casas vizinhas. Mais de 10 árvores foram retiradas pelos proprietários desde a última segunda-feira (17). Uma equipe da Cemig foi acionada e interrompeu o fornecimento de energia do local, caso ela caísse nos fios de eletricidade.

De acordo com João Martimiano, proprietário das árvores, elas chegavam a alcançar cerca de 25 metros de altura e há dois anos vem tentando fazer com que elas fossem retiradas. Segundo ele, não pretende plantar outras espécies de árvores no local. Os vizinhos parabenizaram as equipes e disseram que agora se sentem aliviados com a retirada dos eucaliptos.