O incêndio aconteceu nesta tarde, do lado direito da ponte sobre o Rio Paranaíba.

As queimadas em Patos de Minas não param de acontecer. Nesta quinta-feira (10), mais incêndios foram registrados causando danos à saúde da população e ao meio ambiente. Próximo da ponte do Rio Paranaíba, além de causar danos à vegetação, o barraco de um morador por pouco não foi incendiado.

O incêndio aconteceu nesta tarde, do lado direito da ponte sobre o Rio Paranaíba, no final da Avenida Joaquim Fubá. O incêndio alcançou grandes proporções. O fogo se espalhou na vegetação seca e ameaçava destruir o barraco de um morador que vive no local. Ele também tentou de qualquer forma apagar as chamas.

Os bombeiros foram acionados e seguiram para o local com o caminhão de combate a incêndio. As chamas foram controladas para alívio do morador que poderia perder todos seus pertences. Infelizmente, os danos ao meio ambiente, com a destruição da flora e animais que vivem no local, não foram possíveis impedir.

E esse não foi o único incêndio desta quinta-feira. Em uma mata existente na região do bairro Laranjeiras, outro incêndio foi verificado para revolta dos moradores. Eles cobram dos proprietários de lotes que não usem o fogo para a limpeza dos imóveis. Esta tem sido uma situação recorrente o que vem causando prejuízos para a saúde das pessoas e para o meio ambiente no local. Além disso, o fogo causa uma grande sujeira.