Publicado em 11/10/2018
Compartilhe:

Bolsonaro tem 58% dos votos válidos contra 42% de Haddad, diz Datafolha

Essa é a primeira pesquisa do Datafolha para o segundo turno.

O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, tem 58 por cento dos votos válidos para o segundo turno da eleição presidencial marcada para o final deste mês, enquanto o petista Fernando Haddad soma 42 por cento, mostrou pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira.

O levantamento, divulgado no site do jornal Folha de S.Paulo, apontou Bolsonaro com 49 por cento das intenções de votos totais e Haddad com 36 por cento. Brancos e nulos somaram 8 por cento e indecisos foram 6 por cento.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

A margem de erro da pesquisa, contratada pela Folha e pela TV Globo, é de 2 pontos percentuais.

Essa é a primeira pesquisa do Datafolha para o segundo turno. No último domingo, Bolsonaro venceu o primeiro turno com 46,03 por cento dos votos válidos, seguido por Haddad com 29,28 por cento.

Na última pesquisa do Datafolha antes do primeiro turno, divulgada no sábado, véspera do primeiro turno, a simulação de segundo turno entre Bolsonaro e Haddad trazia o candidato do PSL com 45 por cento dos votos totais, contra 43 por cento do petista.

APOIOS

O levantamento também indicou que o apoio de candidatos derrotados no primeiro turno terão pouca influência na decisão de voto do eleitor nesta rodada decisiva, marcada para 28 de outubro.

De acordo com o levantamento, 63 por cento dos entrevistados disseram ser indiferentes sobre o apoio de Ciro Gomes (PDT), enquanto 69 por cento fizeram a mesma avaliação em relação à influência do apoio de Geraldo Alckmin (PSDB).

O PDT, de Ciro, que obteve 12,47 por cento dos votos válidos no domingo, anunciou nesta quarta “apoio crítico” a Haddad. Alckmin, que também é presidente do PSDB e teve 4,76 por cento dos votos válidos no domingo, anunciou que seu partido liberará filiados e lideranças para apoiarem quem quiserem no segundo turno da disputa presidencial.

O Datafolha ouviu 3.235 pessoas nesta quarta-feira.

Fonte: Agência Reuters

Postado em 11/10/2018
Compartilhe:

1 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Èric. | 2 meses atrás

    Não deixemos a bola cair. Manter e até ampliar esta vantagem. Sensores atentos nas atitudes do adversário. o PT, "PERDA TOTAL" é só sujeira. Mentiras vão surgir contra o 17. Eles estão desesperados.

    12 3 Responder