Bolsonaro anuncia fábrica “que extrai água do ar”

Parcerias com Israel para melhorar o abastecimento de água na região Nordeste são defendidas por Jair Bolsonaro desde a transição para o seu governo.

publicado em 03/02/2020,


 

“Fábrica israelense que extrai água do ar será construída no Brasil.” O anúncio é do presidente Jair Bolsonaro, feito pelo Twitter.  Segundo ele, a iniciativa é “mais uma via de enfrentamento da falta de água no Nordeste, além da dessalinização, poços artesianos e [Rio] São Francisco.”

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Além de água, o presidente da República acredita que “o empreendimento também criará empregos e desenvolvimento da região.”

Parcerias com Israel para melhorar o abastecimento de água na região Nordeste são defendidas por Jair Bolsonaro desde a transição para o seu governo. Há um ano, o ministro Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações) viajou para Israel com equipe de técnicos para conhecer experiências de reuso e dessalinização de água.

Em novembro do ano passado, técnicos e dirigentes da Agência Nacional de Águas estiveram em Israel para discutir memorando de entendimento sobre gestão de recursos hídricos, águas residuárias, gerenciamento de esgotos, além de reuso e dessalinização de água.

Fonte: Agência Brasil

Postado em 03/02/2020
Compartilhe:

7 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Mão Branca | 2 meses atrás

    Esse bôzo é um zero a esquerda. Vai ser fraco.

    23 12 Responder

  • Judeus | 2 meses atrás

    Judeus são incríveis desenvolvedores... se observar os maiores banqueiros do mundo como os "RothsChild " são judeus... israelitas não ficam pra trás. .. logo, o Brasil é apenas mais um investidor cego na produção das máquinas de israel

    5 3 Responder

  • Seu Zé | 2 meses atrás

    E isso aí é uma desculpa para justificar as viagens turísticas. Vai trabalhar presidente, se não tem inteligência então pega na enxada.

    27 27 Responder

  • Robin Hood | 2 meses atrás

    So falta estocar o vento aí fica bao

    18 26 Responder

  • PARABÉNS PRESIDENTE JAIR BOLSONARO | 2 meses atrás

    Parabéns presidente JAIR Bolsonaro . Agora so falta os petistas idiotas criticar.

    36 42 Responder

    Riala Mafon - 2 meses atrás

    Não sabia que Israel tirava água do ar. pode ser uma solução , mas cá pra nós, num ar de tão baixa umidade me parece que é o caminho mais longo para solucionar o problema de água no sertão nordestino. Dessalinizar à beira do oceano é bem mais fácil a primeira vista, não ? Trocando em miúdos, será que não é apenas um sonho caro demais e apenas um cumprimento de promessa com o Governo israelense que ajudou na eleição ?

    41 15

    EMS - 2 meses atrás

    Desde 2012 uma empresa de gringo já faz isso com o ar da Amazônia - "Empresa vende água extraída do ar da Floresta Amazônica; garrafa chega a 67 euros" - Quem quiser compre pelo ecomerce. Será que isso visa mesmo acabar com a sede do Nordeste??? Que seja...

    1 0