O barro desceu e invadiu a nascente do Rio Paranaíba. ( Foto: Gilberto Martins/Parabaíba Agora )

A cidade de Rio Paranaíba está com o abastecimento de água comprometido após um acidente na nascente que abastece a Estação de Tratamento de Água (ETA), na tarde desta segunda-feira (15). De acordo com as informações, o acidente aconteceu após um bolsão que contém a enxurrada que desce de bairros e de um loteamento acima da nascente se romper e inundar de barro o local.

Segundo informações obtidas pela equipe de reportagem do site Paranaíba Agora que esteve no local na manhã desta terça-feira (16), não se tem previsão de quando o abastecimento de água será normalizado em Rio Paranaíba. Servidores da Copasa e homens que trabalham no loteamento acima estão desde a noite de ontem trabalhando para fazer a limpeza do local e normalizar o abastecimento.

A orientação é de que a população economize água nestes próximos dias, até que tudo seja solucionado. Ainda de acordo com as informações, no loteamento que está sendo construído possui de cinco a seis bolsões para conter a água que desce dos bairros acima. As causas do rompimento ainda estão sendo apuradas.

Fonte: Paranaíba Agora