Patos de Minas registrou até agora 203 casos suspeitos de Covid-19.

Boletim da Covid-19 divulgado na tarde desta terça-feira (14) pela Secretaria Municipal de Saúde  mostra que Patos de Minas está há quatro dias sem registrar novos casos positivos de coronavírus. O município continua com seis casos confirmados, sendo que um deles resultou na morte de um idoso de 79.

Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado nesta tarde, Patos de Minas registrou até agora 203 casos suspeitos de Covid-19. Desse total 73 foram descartados, seis foram confirmados e 124 aguardam resultados de exames. O prefeito José Eustáquio já havia feito uma avaliação positiva dos números, destacando que as medidas de isolamento social estão surtindo efeito.

O grande problema, no entanto, é a demora na realização dos testes rápidos, que acontece não só em Patos de Minas como em todo o Estado. A prefeitura adquiriu 1.000 testes rápidos e recebeu outros 450 do Governo Federal e a expectativa é de que os resultados sejam divulgados de forma mais rápida a partir de agora.

Em Minas Gerais há atualmente 63.951 casos da doença em apuração. Desde o início da pandemia, apenas 3364 testes foram realizados em MG.