Imagem Ilustrativa.

O novo boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais divulgado nesta quinta-feira (09) mostra que os casos suspeitos da COVID-19 voltaram a aumentar em uma grande quantidade. Foram 5.167 notificações a mais nas últimas 24 horas. Ontem foram 51.640 e nesta quinta o número subiu para 56.807.

O boletim também informa que até o momento são 655 casos foram confirmados, 41 a mais do que ontem quando havia 614 casos positivos. Com relação às mortes, cento e dezessete estão em investigação e quinze foram confirmadas. Ontem eram 97 óbitos em investigação e 14 já confirmadas.

De acordo com o boletim, os óbitos em investigação são aqueles que aguardam a realização de exames laboratoriais e levantamento de informações clínicas e epidemiológicas. Até o momento foram notificados 253 óbitos suspeitos, sendo 121 descartados para COVID-19 por critério laboratorial. O 15º paciente foi um homem de 70 anos morador de Juiz de Fora. Ele apresentava comorbidades. Veja o boletim na íntegra!

Os dados não mostraram alteração para Patos de Minas que permanece com 5 pacientes, no entanto podemos observar que o número total de casos no Estado (655) difere do número apresentado por cidades (640). Destaca-se também que no aplicativo disponibilizado para acompanhamento do número de casos da COVID-19 por municípios, o número também é diferente.