O caminhão carregado com rocha fosfática acabou tombando na pista.

O grave acidente aconteceu nesta terça-feira (28) no km 187 da BR146 no município de Serra do salitre. O caminhão carregado com rocha fosfática acabou tombando na pista. O condutor Oscar Rodrigues Lima foi encontrado no local já sem vida. Ele fazia o trevo quando houve o acidente.

De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, a guarnição foi até o local onde a equipe deparou com a combinação veicular C. Trator Volvo / FH 460 6X2T de São Paulo, qual tracionava o semirreboque também de SP, tombados à esquerda, ocupando parcialmente a pista de rolamento e com a carga transportada "rocha fosfática" derramada sobre o trevo.

Compareceu ao local do sinistro a equipe de resgate dos Bombeiros Militares, sendo constatado que o condutor, Oscar Rodrigues Lima, já estava sem os sinais vitais, falecendo no local. A perícia esteve presente e, após realização de seus trabalhos, liberou o corpo da vítima para a Funerária Santa Terezinha, para encaminhá-lo ao IML de Patrocínio.

Os veículos foram liberados para o gerente de transportes da filial da Empresa IC Transportes de Patos de Minas. De acordo com os policiais, aparentemente Oscar Rodrigues seguia sentido Patrocínio/Araxá e, ao realizar o trevo do local, perdeu o controle direcional, vindo os veículos a tombarem. Não houve testemunhas do sinistro.