O sacerdote fez uma palestra sobre a importância da educação.

A Escola Municipal Maria Inez Rubinger de Queiroz recebeu na manhã desta sexta-feira (14) a visita do Bispo Dom Cláudio Nori Sturm. O sacerdote fez uma palestra sobre a importância da educação. Os alunos retribuíram a visita com muita atenção e preparam apresentações.

A educação é sempre uma das áreas públicas tratadas como fundamentais para transformação das pessoas e assim do país. Nesse sentido, a direção e professores da Escola Maria Inez vêm buscando alternativas para atingir seus objetivos. Nesta segunda, o Bispo Dom Cláudio complementou este trabalho que foi uma verdadeira bênção.

A serenidade e disponibilidade do líder maior da Igreja Católica na região aliou todos seus conhecimentos litúrgicos com a importância da educação. O comportamento dos cerca de 400 alunos dos anos finais do Ensino Fundamental foi elogiável. Aproveitando a visita, Dom Cláudio abençoou as dependências da escola.

Para agradecer, os alunos cantaram a canção "Raridade" para o líder espiritual, fizeram poemas, cartazes e acrósticos. A Diretora Silesia Arvelos ressaltou a presença do Bispo na escola. "Nada melhor do que a presença de um líder espiritual na escola. Estamos vivendo um mundo conturbado e no corre-corre do dia-a-dia, o lado espiritual está ficando esquecido e assim tentamos resgatar os valores", concluiu.