349669 2216 Ok
Baile do Hawaii
Publicado em 26/04/2017
Compartilhe:

Bispo de Patos de Minas pede que paróquias fechem as portas em manifesto contra Reformas do Governo

A Greve Geral está marcada para esta sexta-feira (28).

Bispo Dom Cláudio Nori Sturm. (Foto: Arquivo Partos Hoje)

A greve geral marcada para esta sexta-feira (28) em Patos de Minas terá o apoio também da Igreja Católica. Nesta sexta-feira (26), o Bispo Diocesano, Dom Cláudio Nori Sturm, publicou uma carta convocando a todos da diocese para se manifestarem contra as Reformas do Governo. Ele convoca a todas as 43 paróquias e a Cúria Diocesana a fecharem as portas.

A carta inicia com uma citação à mensagem da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB em que convoca todos cristãos e pessoas de boa vontade a se manifestarem contra a Reforma da Previdência a fim de se buscar o melhor para o povo. Na carta, o bispo descreve que os projetos reduzirão os direitos sociais dos trabalhadores.

Ele argumenta que as medidas vão diminuir direitos conquistados ao longo de décadas e tendem a reduzir ainda mais as condições de vida tão difíceis dos brasileiros. A carta pede que, em Comunhão com a Província Eclesiástica de Uberaba, todas as 43 paróquias da diocese e as igrejas particulares fechem as portas em manifesto contras as medidas nesta sexta (28).

Ele ainda pede que os religiosos participem das manifestações e, onde elas não acontecerem, para incentivar que elas ocorram. Ele ressalta que as medidas do Governo Federal ameaçam a seguridade social dos brasileiros. Nessa terça-feira (25), várias categorias de trabalhadores já haviam decidido que iriam paralisar em manifesto contra as Reformas Previdenciária e Trabalhista. Leia mais!

Autor: Farley Rocha

Giraffas
Postado em 26/04/2017
Compartilhe:

103 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Gainor | 4 meses, 3 semanas atrás

    Vai fechar as igrejas de medo de saques pois sabe quem são os grevistas. Os mesmos de sempre contratados por 50 mais um sanduíche. Isso é greve política para evitar a morte do PT e dá CUT .

    3 1 Responder

  • chicao justiceiro | 4 meses, 3 semanas atrás

    caramba sou católico mas detesto à Igreja se manifestar com assuntos que não seja religião. fico super irritado

    9 7 Responder

  • José Vanderli | 4 meses, 3 semanas atrás

    Fecharem as portas?? Não seria mais interessante escancarar as portas de todas as Igrejas para que os fiéis pudessem fazer orações em favor do Brasil e do povo brasileiro. Por que o senhor Bispo não pedem aos sacerdotes para fazerem uma exposição do Santíssimo, em todas as paróquias da Diocese, durante todo o dia, e convida a todos para fazer um dia de adoração diante do SANTÍSSIMO SACRAMENTO, pedindo a DEUS que tenha compaixão de todos nós brasileiros, e dêem sabedoria aos nossos governantes par que governem com Justiça??

    26 11 Responder

  • vitor | 4 meses, 3 semanas atrás

    Esta "greve geral' que está sendo convocada é de cunho COMUNISTA. Tanto que quem está a frente é PSOL, PT, PC do B e outros. De acordo com a doutrina católica todos aqueles que colaboram com a ideologia comunista está automaticamente excomungado. Então fica o alerta para o Bispo.

    15 11 Responder

  • Professor de Historia | 4 meses, 3 semanas atrás

    Não costumo perder tempo respondendo aqui mensagens de ... Mas, nesse caso, não resisti. Leio em quase todos os comentários pessoas que se manifestam contra a proposta de greve geral, intitulando de COMUNISTAS os que aderirem ao protesto dessa sexta-feira. Gente, pelo amor de Deus, parem com isso. Cham,ar alguém de COMUNISTA nao ofende mais...Esse mesmo expediente foi utilizado no golpe de 1964, quando espalharam que os COMUNISTAS comiam criancinhas. Agreditar que ainda existe COMUNISMO pleno no ocidente é assinar atestado de burrice. Aliás, pelos textos que li até agora, os manifestantes contrários á greve ou sao empresários (ou se acham empresários, mesmo sendo proprietário apenbas de um buteco de beira de esquina) ou são mesmo capachos. Fico com a segunda opção.

    13 12 Responder

    Caio - 4 meses, 3 semanas atrás

    Falou tudo, não enche uma mão se eu for contar os empresários honestos que podem ser chamados de empresários em Patos. Os demais tem o rabo preso com caixa 2, vivem sonegando e colocando a culpa no governo pra executar esse tipo de crime ao invés de serem criativos, buscarem novas idéias e meios lícitos de ter lucro apesar do arrocho tributário. Mas a população daí de patos sempre foi muito hipócrita e garanto que tem até empregados manipulados pelos pseudoempresários que adoram se sentirem da elite pra criticar esse tipo de manifesto. Detalhe, a maioria destes pseudoempresários são comerciantes de lojas estilo butecos no sentido de organização que adoram contratar sem carteira assinada e principalmente ganhar dinheiro enganando clientes com produtos ruins, péssimos atendimentos e pagar de moralista.

    20 9

    vitor - 4 meses, 3 semanas atrás

    Professor de história ou professor da versão marxista da história?

    14 7

  • CQTÓLICO | 4 meses, 3 semanas atrás

    prezado s246. Não entendi se vc quer é motivar alguém a não pagar o Dízimo ou está querendo justificar o seu não pagamento Isso diante de Deus, é vergonhoso. mas ele sabe tudo. pelo o que eu entendi, vc não conhece ou pelo menos não está mas se quiser dar uma olhadinha, vou passar algumas citações que poderá te ajudar. EX: Gn. 14,20, Lv 27,30-32, Nm 18,21, Dt 14,22, Lc 6,38, Ml 3,8-10, Pr 3,9-10, 1 Cor 9,14, Lc 21,1-4, Lc 12,15, 2 Cor 9,7, Pr 11,24,Mc 12,41-44 e muitos outros. LEIA! Deus te abençôa e te perdoa

    4 0 Responder

  • Max | 4 meses, 3 semanas atrás

    O pseudo cristão nunca, ou raramente, vai à igreja. Passa a quaresma na esbórnia e nem dá bola para as necessidades espirituais. Quando o bispo resolve apoiar uma legítima reinvindicação do povo ele reclama que a igreja estará fechada. Só lembrando que se a reforma da previdência passar você não terá tempo nem de olhar para a igreja. Trabalhar até morrer para pagar o salário dos políticos que fizeram a reforma.

    25 9 Responder

  • Junim | 4 meses, 3 semanas atrás

    Escolas particulares também vão aderir à greve!!!

    6 5 Responder

  • José 4 meses, 3 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • Geraldo | 4 meses, 3 semanas atrás

    Estas pessoas que apoiam o esta pessoa chamada de bispo, não são os realmente católicos, são este pessoal que recebem da CUT e da laia do lula e pt para ficarem aqui se defendendo este cara dito chefe da igreja católico este pessoal é pago para isto ficar aqui defendendo...OS REALMENTE CATOLICO E QUE SE MIRAM NO PAPA FRANCISCO, ESTÃO TODOS REVOLTADOS E NÃO ACEITAM ISTO QUE ESTE CARA ESTA FAZENDO.

    11 25 Responder

    Caio - 4 meses, 3 semanas atrás

    Que nada amigo, o próprio papa rejeito vinda ao Brasil neste ano em uma carta onde critica duramente as reformas e o impacto delas sobre os mais pobres e idosos. http://oglobo.globo.com/brasil/papa-recusa-convite-para-vir-ao-brasil-pede-temer-atencao-aos-pobres-21225696

    24 3

    CATÓLICO - 4 meses, 3 semanas atrás

    MEU CARO GERALDO, VC É DIGNO DE DÓ. POR SER TÃO SEM CONHECIMENTO E SER TÃO OUSADO PRA FALAR COISAS ABSURDA SEM NENHUM CONHECIMENTO E SEM NENHUMA PROVA

    19 7

    APP - 4 meses, 3 semanas atrás

    Geraldo, sinto lhe informar que o Papa Francisco é, atualmente, o maior representante da esquerda ocidental.

    19 2

    mariazinha - 4 meses, 3 semanas atrás

    GERALDO, vc perdeu uma grande oportunidade de ficar calado e não mostrar a todos a sua ignorância, e a sua falta de conhecimento com relação ao que se refere ao nosso Santo Padre o Papa e a nossa igreja. E vc deveria lavar a sua boca antes de pronunciar o nome do nosso BISPO. Vê-se logo que de "laia" vc entende bem, e pessoas da sua laia , que não tem sequer respeito por um escolhido de Deus, vão se queimar no fogo do inferno, mas antes disso, vc vai se queimar é aqui na terra mesmo pra conseguir sobreviver com essa reforma do governo, que pelo jeito vc deve apoiar.

    11 3

carregar mais comentários