A roda dianteira da bicicleta ficou bastante danificada.

Um senhor de 68 anos teve que ser levado para a Unida de Pronto Atendimento-UPA do Jardim Peluzzo nesta segunda-feira (30) após um grave acidente. A bicicleta perdeu o freio e, sem controle, o ciclista foi parar em um outdoor. O SAMU prestou o socorro.

O ciclista descia a rua Teófilo Otoni, Centro de patos de Minas, quando a bicicleta perdeu o freio. Como a rua é bastante íngreme, a bicicleta ganhou alta velocidade, atravessou a Avenida Fátima Porto e bateu no meio fio. Com o impacto, o ciclista foi parar no outdoor existente na esquina.

O SAMU foi acionado para atender a vítima que ficou com vários ferimentos. Ele sofreu principalmente um ferimento no ombro. Ele foi socorrido e deu entrada na UPA em situação de risco amarelo, conforme o Protocolo de Manchester, ou seja, risco intermediário.

A bicicleta que ele conduzia ficou com a roda dianteira totalmente danificada. O pneu e câmara de ar se soltaram da roda e o selim se quebrou. A Polícia Militar não foi acionada para registrar a ocorrência.