Bebê de Patrocínio acostumado a dormir junto com casal morre com fraturas no corpo

A mãe disse que não sabe o que pode ter acontecido, dizendo que tinha o costume de deixá-lo dormir na cama, entre o casal.

publicado em 24/06/2020, por Farley Rocha


Imagem Ilustrativa.

A Polícia Civil está investigando a causa da morte de um recém-nascido morador de Patrocínio. Ele acabou falecendo na segunda-feira (22) em Uberlândia quando estava internado no Hospital das Clínicas da UFU. O bebê apresentava fraturas pelo corpo. A mãe disse que não sabe o que pode ter acontecido, dizendo que tinha o costume de deixá-lo dormir na cama, entre o casal. 

De acordo com informações da Ascom do 46º BPM, em Uberlândia, por volta das 09h40 de segunda-feira (22), a Polícia Militar foi acionada e compareceu no Hospital de Clínicas da UFU, onde o médico responsável pela UTI pediátrica do hospital relatou que o bebê de dois meses e meio, veio a óbito e que na ocasião da entrada da criança no hospital, no sábado (20) à noite, apresentava algumas fraturas no corpo, braços e pernas, porém não acionaram a PM no dia devido ao grande fluxo de atendimentos. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Em contato com a mãe da criança, ela relatou que seu filho, recém-nascido, apresentou incômodos intestinais e foi encaminhada até a Santa Casa de Patrocínio, onde de lá foi transferido para Uberlândia. Questionada sobre o que poderia ter causado tais fraturas na criança, a mãe não soube relatar, dizendo apenas que tem o costume de colocar a criança entre ela e o cônjuge quando estão dormindo e que não recorda de nenhuma situação que possa ter causado fratura na criança. 

Em conversa com o médico, este relatou que, em relação à causa da morte da criança, foi devido a múltiplos fatores, mas que a criança deu entrada no hospital devido a um avançado quadro de infecção no estômago, não podendo relacionar as fraturas na criança como causadoras da infecção. O médico relatou também que não poderia afirmar que a infecção foi causada por maus tratos ou por uma possível alimentação inadequada. A mãe afirmou que está à disposição para quaisquer esclarecimentos futuros.

Em Patrocínio, na segunda-feira (22), por volta das 12h00, ao receber a informação de Uberlândia, de imediato uma equipe policial realizou diligências, sendo localizado e abordado o pai da criança, o qual foi questionado a respeito dos fatos, repassando sua versão aos militares. Com ele, os militares não constataram nada de ilícito, sendo registrado o fato e repassado à Polícia Civil para investigação a respeito do ocorrido.

Autor: Farley Rocha Postado em 24/06/2020
Compartilhe:

11 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Sou mais eu | 1 semana, 5 dias atrás

    Nao entende nadica de nada essa historia ta sem pe sem cabeca

    4 0 Responder

  • Quitéria Rocha | 1 semana, 6 dias atrás

    Faltaramalgumas informações importantes ao meu ver...qual a idade do bebê? Porque recém-nascido é até 28 dias...de 29 dias a 2 anos é bebê. Qual o tipo de alimentação que o RN estava, porque devia ser apenas leite materno ou no máximo leite artificial. E no corpo da matéria ficou claro que não foi o fato do bebê dormir com os pais que levou-o, infelizmente, à morte.

    5 10 Responder

    Leia novamente - 1 semana, 6 dias atrás

    "bebê de dois meses e meio". Está no segundo parágrafo.

    14 0

  • Lili | 1 semana, 6 dias atrás

    No mínimo devem ter rolado em cima desse do neném não tem espaço pra berço simples não faça filhos ...Usar preservativo é mais barato do que ter filhos se não pode cuidar .

    26 2 Responder

  • Mara 2 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Grilo - 2 semanas atrás

    Gente não pode dormir com bebê na cama com os pais acontece isso

    18 1

    Morena - 1 semana, 6 dias atrás

    Mara que comentário desnecessário...então a culpa é do hospita ? Da enfermagem que não tem cuidado algum?

    1 0

  • Correto | 2 semanas atrás

    Esse fato tem que ser bem investigado. Essa história tá mal contada. Uma criança não fratura braços e pernas do nada não. A meu ver tem que ser investigado, as origens das fraturas e a origem dessa infecção no estômago. Tudo muito estranho.

    61 2 Responder

  • Childfree | 2 semanas atrás

    Isso, fica colocando criança pra dormir na cama junto com vcs vai dar ceetinho. Existe berço pra que?

    33 15 Responder

    Fora da caixa 2 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Tô de olho - 1 semana, 6 dias atrás

    Ô fora da Caixa,entra na caixa outra vez e fica lá em vez de conversar ...

    11 2